O técnico Abel Ferreira fez algumas mudanças no time do Palmeiras que entrou em campo para enfrentar o Independiente del Valle, no Estádio Banco Guayaquil, no Equador. Após a vitória por 3 a 2, de virada , de sua equipe, o treinador revelou e teve dificuldades para escalar os 11 iniciais e celebrou o sucesso de suas alterações no jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. "Foi muito difícil para mim escolher os 11 que iriam iniciar. Tive muitas dúvidas até ontem à noite, quando em reuni com minha comissão técnica para decidir quem iria iniciar mas disse aos jogadores que iriamos precisar de todos os jogadores para ganhar esse jogo. A primeira parte foi muito dura para nos, a capacidade foi muito dura de se adaptar ao clima. Teve um momento que o Weverton caiu e fizemos ajustes, mas o verdadeiro ajuste que fizemos foi no intervalo. Aquele gol nos colocou a discutir o jogo", disse.
Para a partida, o treinador optou por manter um esquema com três zagueiros, inicialmente, com Marcos Rocha no lugar de Murilo ao lado de Gómez e Luan. No meio, Raphael Veiga, mesmo desgastado, seguiu na equipe. Já no ataque, Rony ganhou a vaga de Flaco López. O time da casa abriu a vantagem de 2 a 0 em uma primeiro tempo que Palmeiras quase não jogou. Na reta final da etapa inicial, Endrick aproveitou o cruzamento de Rony e marcou de cabeça para manter o Palmeiras no jogo. Abel citou os ajustes feitos no intervalo. "Disse aos jogadores 'calma', fizemos ajustes sim. Entramos muito melhor nos segundo tempo."
Apesar de celebrar o sucesso de suas alterações, o treinador não deixou de exaltar os que começaram a partida na altitude e aguentaram a pancada inicial. Lázaro e Luis Guilherme, que entraram no segundo tempo, anotaram o segundo e terceiro gols do Verdão. "Minha dúvida foi: ou entro com moleques em jogo de libertadores na casa do Independiente del Valle, onde dificilmente as equipes brasileira ganham ou vou com mais experientes, tentar aguentar a primeira pancada, do ambiente e do rival, que são fortes."
"O clima aqui é diferente. Ontem fizemos um treino muito bom. Dei os parabéns à minha comissão técnica. Era precisar isso para se adaptar a esse ambiente a um clima diferente. Correr para frente e depois recuperar atrás. Não é fácil jogar aqui. Eles vinham há nove jogos sem perder aqui. Vocês viram as dificuldades que o Palmeiras passou nos 30 minutos, tivemos serias dificuldades. O Independiente del Valle tem boa organização, bons jogadores, está adaptado ao ambiente. Sabíamos que tínhamos que sofrer. Qualquer equipe que vier aqui tem que estar preparada para sofrer. Nossa equipe está preparada para tudo, para sofrer, encontrar o jogo. Conseguimos encontrar nosso momento", declarou o treinador.
Com a virada, o Palmeiras decretou a segunda derrota do Independiente del Valle em seus domínios, na Libertadores. A outra vez, também foi com o time de Abel, que naquela ocasião, em 2021, venceu com gol de pênalti de Raphael Veiga. "Não sei explicar porque foi o Palmeiras que foi responsável pelas únicas derrotas do Del Valle aqui. Nós conversamos muito entre nós, com pessoas que tem conhecimento em relação a adaptação altitude. Tenho essa capacidade de perceber se as coisas não estão acontecendo tem alterar para o que tem que ser. Não tem maior satisfação para o treinador de ver os que entraram dar volta ao resultado e a forma que todo grupo celebrou o gol. é algo difícil de explicar, mas que se sente. Parabéns ao del Valle. Nos primeiros 35 minutos, nos encostou as cordas."
999 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Palmeiras confirma Jhon Arias até 2029 e acelera inscrição no BID
Abel tem crédito até qdo erra, mas tudo bem, ele sabe corrigir ... vamos em busca do tetra na Libertadores ... avanti