O técnico Abel Ferreira resolveu dividir com todos os funcionários do clube os méritos da virada histórica sobre o Independiente Del Valle, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (24), pela terceira rodada do Grupo F da Libertadores. Tido como o arquiteto da reação pelas alterações na segunda etapa, Abel não quis os louros só para si. "Gostaria de saber quantas equipes brasileiras já venceram aqui. Digo isso para ressaltar que hoje foi uma vitória do 'somos todos um'. O pessoal da performance, a nossa psicóloga, os nossos nutricionistas, o Alexandre Barros, a nossa presidente. Todos tem participação no que aconteceu hoje, foi uma vitória do time da virada", analisou. Abel admite primeiro tempo difícil.
Sobre o jogo em si, Abel admitiu que teve enormes dificuldades para escolher quem iniciaria a partida. Além disso, contou também o que disse aos jogadores no intervalo. O Palmeiras fez um primeiro tempo abaixo da crítica e parecia estar com a vitória perdida. "Desde que cheguei foi o jogo mais difícil para decidir quem entraria de início. A adaptação aqui é difícil. O gol do Endrick no fim do primeiro tempo nos fez voltar para o jogo. Foi o que eu disse aos jogadores. Com calma, corrigimos alguns detalhes e entramos melhor na segunda parte. Por fim, quem veio do banco ajudou muito e é isso que esperamos. Sei que não foi a primeira virada, mas também posso dizer que dificilmente viverei isso novamente", celebrou.
O treinador palmeirense, afinal, admitiu que temeu pelo pior nos primeiros quarenta e cinco minutos de jogo. Fã de boxe, assim como é de Fórmula 1, usou a linguagem da Nobre Arte para ilustrar sua fala: "O Del Valle nos colocou nas cordas por mais de meia hora. Temi por um nocaute. Mas soubemos reagir e, no fim, já no 12º round, conseguimos nocauteá-los".
1203 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026
e nada dos modinhas comentando hoje ... pq será que esses indivíduos só sabem escrever qdo perde ou joga mal e nunca escrevem qdo ganha da forma como ganhou hoje ? então bebês chorões estou dando a chance pra vcs se manifestarem kkkk