Herói do Palmeiras na vitória épica sobre o Independiente del Valle-EQU, na última quarta-feira, pela Libertadores, o meia-atacante Luis Guilherme está disposto a exercer uma função distinta do habitual para ganhar mais espaço na equipe alviverde. Uma das principais promessas da base do clube, o jogador vinha ganhando oportunidades nas beiradas do campo. O atleta, porém, se destacou nas divisões inferiores atuando por dentro. O técnico Abel Ferreira começou a dar chances ao garoto nessa posição. E a mudança provocou bons resultados. Ele jogou desta maneira na primeira rodada da Libertadores, diante do San Lorenzo, e marcou o gol da vitória contra o Independiente del Valle, no Equador.
O Palmeiras tem sofrido para encontrar um substituto imediato no banco de reservas para o titular Raphael Veiga. O garoto Rômulo, contratado recentemente, ainda está em fase de adaptação ao novo clube. Por esse motivo, Luis Guilherme se colocou à disposição de Abel para atuar como um meia. Veiga está desgastado em função da sequência pesada de jogos, mas o treinador tem mantido o camisa 23 na equipe titular por não contar com um substituto 'de confiança'.
Aos 18 anos, Luis Guilherme vem ganhando cada vez mais espaço no Palmeiras. Ele integra o elenco principal desde o ano passado e, na atual temporada, soma 11 partidas disputadas. O gol diante do del Valle foi o primeiro dele pela equipe profissional. O jovem, que é monitorado por clubes europeus, está à disposição de Abel para o clássico contra o São Paulo. O jogo está marcado para a próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Morumbis, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.