Depois de fazer o seu primeiro gol como profissional pelo Palmeiras na virada por 3 a 2 contra o Independiente del Valle pela Conmebol Libertadores, Luis Guilherme reforçou um recado que já tinha dado em conversa com Abel Ferreira. Escalado como ponta na maior parte de sua passagem pelo profissional, o camisa 31 disse ao chefe que esta não é sua forma predileta de atuar. O técnico contou a história depois do gol do comandando. O garoto, ao seu lado, abriu um sorriso tímido ao ouvir.
Em seus melhores momentos nas categorias de base do Palmeiras, Luis Guilherme jogou como armador. Mas sob o comando de Abel, por sua velocidade e capacidade de drible em jogadas de um contra um, foi usado nos lados do campo. Tanto contra o San Lorenzo, na Argentina, quanto no Equador diante do Del Valle, o jovem de 18 anos de idade entrou no segundo tempo jogando mais por dentro e teve bons momentos.
Na última quarta, substituiu diretamente Raphael Veiga e definiu a virada, com um chute de fora da área, aos 49 minutos do segundo tempo. Um dos ícones da era Abel Ferreira, Veiga não vive bom momento e admitiu isso em post nas redes sociais. O técnico já se colocou como culpado pela má fase, por estar escalando o armador apesar do desgaste que tem apresentado. A justificativa para isso é de que a comissão técnica ainda estava buscando um reserva à altura.
Luis Guilherme, neste cenário, coloca-se na briga para resolver esta lacuna no elenco. Abel cogitou fazer mudanças antes do jogo contra o Del Valle, mas preferiu escalar uma equipe com jogadores mais experientes, por causa das dificuldades da altitude em Quito. Assim, usaria os garotos no segundo tempo para dar mais fôlego fisicamente, como ocorreu na vitória de quarta.
Ainda tímido com as palavras, o jovem já monitorado pelo mercado europeu só quis agradecer depois do primeiro gol. – Felicidade imensa de fazer meu primeiro gol (como profissional) com esta camisa maravilhosa, em um clube que me ajuda desde os 11 anos. Só tenho a agradecer a Deus, minha família, ao professor Abel e a comissão, que sempre confiaram em mim. É um momento único – respondeu.
Um dos líderes da geração de R$ 1 bilhão da base do Palmeiras, Luis Guilherme subiu ao profissional em 2023 com muita expectativa e começou com bons jogos. Porém, começou a oscilar e perdeu espaço. Com 38 jogos sob o comando de Abel Ferreira, ele tem 11 exibições em 2024, sendo quatro como titular.
Abel terá quatro dias para decidir se vai dar o descanso que diz ser necessário para Veiga ou se mudará o meio-campo. O próximo jogo do Verdão será na segunda-feira, às 20h (de Brasília) contra o São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbis.
1590 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Palmeiras confirma Jhon Arias até 2029 e acelera inscrição no BID
Veiga e um dos pilares do time, mas Luis Guilherme seria uma opção contra o São Paulo.
Pode colocar que vai dar muitas alegrias. Veiga precisa curtir um banco e refletir.