Dudu, ídolo do Palmeiras, fez um forte desabafo em sua conta do Instagram após a briga generalizada que aconteceu na final do Campeonato Metropolitano sub-18 de futsal entre Palmeiras e Corinthians, na manhã deste sábado (27). "Qualquer tipo de violência é inadmissível e se torna, ainda mais, lamentável e revoltante quando acontece durante um jogo entre adolescentes, com muitas mulheres, idosos, famílias e crianças nas arquibancadas", disse o camisa 7.
"Já passou da hora de darmos um basta nessa intolerância. Uma partida entre garotos ficará marcada, mais uma vez, pelo péssimo exemplo dado pelos adultos", concluiu.
Faltando 28 segundos para o final da partida e com o Verdão vencendo por 5 a 2, torcedores do Corinthians invadiram a quadra e deram início a uma enorme confusão. De acordo com o alviverde, atletas ficaram feridos, mas sem gravidade. Em nota oficial, o Palmeiras se mostrou revoltado com os acontecimentos e exigiu que a Federação Paulista de Futsal seja responsabilizada. "O clube tomará todas as providências cabíveis e registrará Boletim de Ocorrência para que os agressores possam ser rapidamente identificados e punidos pelas autoridades competentes. Ao mesmo tempo, prestaremos todo o apoio necessário aos nossos jovens atletas, que naturalmente estão chocados com os momentos de terror vivenciados", escreveu.
"Exigimos ainda que a Federação Paulista de Futsal seja responsabilizada por sua conduta negligente e irresponsável. Mesmo diante do histórico de violência envolvendo competições de base na modalidade e dos sucessivos alertas feitos pelo Palmeiras, a entidade se mostrou – mais uma vez – incapaz de oferecer segurança adequada, colocando em risco a integridade física dos nossos jogadores e torcedores", finalizou.
A partida foi declarada suspensa pelo árbitro Felipe de Fábio Ventura. Com isso, o Palmeiras terminou como campeão. As finais sub-14 e sub-16, que também estavam marcadas para este sábado, foram adiadas a pedido do Verdão.
3114 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Últimas notícias
-
9/7/2025
-
Baixe o aplicativo do Verdão Web para Android!
- 02:07: Torcida do Palmeiras pede saída de Weverton e Bento ganha força como substituto (1)
- 02:07: Palmeiras Deve Apresentar Proposta Ao Los Angeles Galaxy Por Gabriel Pec (0)
-
8/7/2025
- 22:40: Possível saída de Raphael Veiga para clubes europeus: Juventus e Arsenal interessados (0)
- 22:40: Palmeiras avança na negociação por Gabriel Pec, ex-Vasco, autorizada pelo Los Angeles Galaxy (0)
- 21:54: Estêvão ressurge após declarações de Arias e causa alvoroço entre torcedores palmeirenses (1)
- 21:54: Atacante do Chelsea revela qual brasileiro foi mais difícil no Mundial de Clubes. (0)
- 20:26: Brasil enfrentará Europa na final do Mundial de Clubes após eliminação do Fluminense (0)
- 18:54: Provocação de jogador do Corinthians gera críticas da torcida do Palmeiras. (3)
- 18:54: CHEGOU! Reforço do Palmeiras é flagrado em São Paulo para assinar contrato; Confira (0)
- 18:54: RENOVOU! Joia da base renova contrato com o Palmeiras até 2028 (0)
- 18:54: Palmeiras retorna ao Brasil após eliminação na Copa com possível reforço. (0)
- 18:54: Esquecido na Copa, Felipe Anderson busca destaque no Palmeiras após saída de Estêvão (0)
- 18:54: Desempenho do Palmeiras no Mundial de Clubes: destaques positivos e negativos após torneio. (1)
- 18:06: Situação de Murilo no Palmeiras: DM estabelece dois prazos para retorno. (0)
- 18:06: Palmeiras interessado em técnico do São Paulo para temporada de 2026 (0)
- 18:06: Cantor São-Paulino Tem Show Cancelado por Organizada em Festa do Palmeiras (1)
- 16:36: Estêvão de Saída Rumo ao Chelsea Pode Ser a Reviravolta para Felipe Anderson no Palmeiras (0)
- 16:36: Palmeiras decide dificultar negociação e define valor de venda de Richard Ríos; Confira (0)
- 16:36: Deco Revela Pressão Sentida por Vitor Roque no Barcelona e Confia na Retomada no Palmeiras (0)
- 16:36: ADEUS DO CRAQUE? Leila Pereira pode facilitar a saída de ídolo na janela de transferências (0)
- 16:36: Renato gaúcho convida abel ferreira para futevôlei em ipanema após rivalidade com palmeiras. (0)
- 16:36: Time feminino do Palmeiras se reforça para The Women"s Cup com três contratações. (0)
- 16:36: CRAQUE NO VERDÃO! Palmeiras se aproxima de anunciar atacante da Premier League (1)
- 16:36: Henrique, da dupla com Juliano, solicita transmissão do jogo do Palmeiras durante show. (0)
- 16:36: Agradecimento de Leila e Recado: Palmeiras deve focar no presente e futuro (1)
- 16:36: Ramón Sosa é esperado para exames médicos no Palmeiras nesta terça-feira. (0)
- 16:35: Confronto entre Palmeiras e São Paulo no Brasileirão Sub-20: informações importantes. (0)
- 16:35: Elenco do Palmeiras descansa antes do retorno do Brasileirão: confira programação. (0)
- 16:35: Jornal alerta Chelsea para desafio do Fluminense na semifinal do Mundial. (0)
- 12:26: INSPIRAÇÃO! Técnico do Chelsea admite busca por aprendizado em conversa com Abel Ferreira (0)
- 12:26: Palmeiras e Chelsea enfrentam possibilidade de multa milionária no Mundial. (0)
- 12:26: lesão de Murilo pode afastá-lo por tempo indeterminado do Palmeiras (0)
- 10:46: Ramón Sosa: Reforço Ideal para o Palmeiras? Vote agora! (3)
- 10:46: Deossa, opção de substituto de Richard Ríos, é aprovado pela torcida palmeirense. (1)
- 08:11: Vitor Roque Falha no Mundial de Clubes e Palmeiras Escapa de Bônus Milionário (1)
- 08:03: Desafio para Vitor Roque: Prova de fogo no Palmeiras após Mundial em branco. (0)
- 08:03: BAIXAS PESADAS! Palmeiras volta do Mundial com ataque desfalcado e reforço caseiro para sequência. (0)
- 08:03: SUPERIOR AOS RIVAIS! Palmeiras aumenta distância para paulistas e não se intimida no Brasileiro (2)
- 08:03: ROUBA O RIVAL? Palmeiras avalia contratação do técnico do São Paulo para o feminino. (0)
- 06:38: PRECISA REFORÇAR! Cirurgia e desfalque: Palmeiras avalia elenco e mercado após perdas no ataque (4)
- 01:23: Audiência de Fluminense x Al-Hilal supera Palmeiras x Chelsea na Globo. (3)
- 01:23: FUTEVOLÊI COM ABEL? Renato Gaúcho fala sobre duelo na praia de Ipanema com o treinador palmeirense (1)