O atacante Dudu, do Palmeiras, utilizou seu perfil no Instagram para lamentar o episódio de violência que aconteceu no clássico entre Palmeiras e Corinthians, pelo sub-18 do futsal, na decisão do Campeonato Metropolitano, na manhã deste sábado (27). Um dos filhos de Dudu, Pedro, de 10 anos, atuou nas categorias de base de futebol do clube e no último ano assinou seu primeiro contrato com o Palmeiras. Dudu manifestou indignação e repúdio, enfatizando que qualquer tipo de violência é inadmissível, e se torna ainda mais lamentável e revoltante quando ocorre durante um jogo entre adolescentes, com a presença de mulheres, idosos, famílias e crianças nas arquibancadas. Ele questionou até quando esse tipo de conduta será tolerado.

Nas imagens do jogo, é possível ver que jogadores de Palmeiras e Corinthians se desentenderam no fundo da quadra quando o Verdão vencia o jogo por 5 a 2. A confusão se estendeu para outros jogadores até que torcedores posicionados na área ocupada pelos corintianos nas arquibancadas invadiram a quadra. Após o ocorrido, o Palmeiras se manifestou, afirmando que os jogadores de sua equipe ficaram feridos, mas não gravemente, e que familiares dos jogadores também foram vítimas da confusão, tendo suas roupas rasgadas. O Verdão busca a responsabilização da Federação Paulista de Futsal por "conduta negligente e irresponsável" e abrirá um boletim de ocorrência. A súmula do jogo confirmou a "falta de policiamento preventivo" para a decisão. As finais do sub-14 e sub-16 do Palmeiras, e sub-12 do Corinthians, marcadas para o mesmo dia, foram canceladas.
essa torcida gamba pcc é muito perigosa onde o time dessa facção joga é certeza de confusão porque esses bandidos não respeitam ninguém