Final do Metropolitano Sub-18 de futsal entre Palmeiras e Corinthians terminou em briga generalizada. A Federação Paulista de Futsal promete "medidas enérgicas" após a pancadaria na final do Campeonato Metropolitano Sub-18 entre Palmeiras e Corinthians neste sábado (27).
O Palmeiras estava vencendo por 5 a 2 quando uma discussão entre os jogadores resultou em uma briga com invasão de torcedores identificados com uniformes da organizada Gaviões da Fiel na quadra do ginásio Presidente Ciro II, na Penha, zona leste de São Paulo. A menos de dois minutos para o fim do jogo, o Corinthians perdeu a bola no campo de ataque até que os jogadores começaram a se empurrar. Com isso, uma grande briga começou. Os torcedores que acompanhavam da arquibancada, em uma área identificada com bandeiras da Gaviões da Fiel, entraram na quadra e começaram a agredir os jogadores menores de idade. A partida terminou com uma pancadaria generalizada.

Na súmula da partida, o árbitro destaca a falta de policiamento preventivo, e a Federação Paulista de Futsal promete medidas enérgicas. Tanto o Palmeiras quanto o Corinthians criticaram a conduta da Federação e pediram ações para responsabilizar os agressores.
A Federação Paulista de Futsal afirmou que a modalidade esportiva amadora fomenta o desporto desde o sub-17 até a categoria principal e que é rigorosa em punir qualquer tipo de ofensa física ou não. Garante ainda que proíbe a presença de torcidas organizadas nas partidas que ocorrem nos ginásios Ciro I e Ciro II, com o objetivo de prestigiar um público familiar.
esses bandidos querem ganhar tudo na marra por isso que é uma facção criminosa gamba pcc
Gaviões da Fiel alem de serem marginais e vagabundos são covardes, batendo em meninos, quando veem a Mancha Verde mijam na calça.