Revelação do Campeonato Paulista e craque do interior pelo Novorizontino, Rômulo foi contratado pelo Palmeiras com status de reserva imediato de Raphael Veiga. Por enquanto, essa expectativa não se concretizou. Relacionado pela primeira vez no dia 3 de abril, no duelo contra o San Lorenzo, pela Conmebol Libertadores, o meia foi convocado cinco vezes no total, mas só entrou em campo por 15 minutos, na derrota contra o Internacional, pelo Brasileirão. Na última quarta-feira, viajou para o Equador, mas ficou fora do banco de reservas contra o Independiente del Valle. A explicação para o pouco tempo em campo neste início de trajetória no Verdão é a adaptação. Com menos de um mês de clube, Rômulo ainda está assimilando os processos de treinos e preparação de Abel Ferreira. Após o confronto contra o Inter, o único que o jogador esteve em campo, o técnico explicou que o nível de intensidade entre Palmeiras e Novorizontino, o ex-clube do meia, são completamente diferentes e é preciso de tempo para que ele comece a aparecer com mais frequência nos jogos. – Rômulo tem vindo conosco, jogou contra o Internacional quando tive que tirar o Veiga. Mas é um jogador que ainda vai ter que se adaptar à camisa, à forma de jogar, à intensidade de treino, ao pré-treino, pós-treino. Com todo o respeito ao Novorizontino, mas as realidades são completamente diferentes – afirmou Abel. – Acreditamos nele como fizemos com o Ríos, mas não tenho expectativa de que 'ah, ele vai chegar aqui amanhã e resolver tudo'. É um jogador jovem, fez um Paulistão absolutamente extraordinário –acrescentou. Nesta mesma entrevista, o treinador afirmou que ainda procura um outro camisa 10 que esteja pronto para a sequência de temporada e que possa ser o substituto imediato de Veiga. O Palmeiras , porém, não dá sinais de que irá ao mercado tão prontamente. Em julho, o Verdão terá o reforço de Felipe Anderson, contratado no começo deste mês e que tem que esperar a janela de transferência abrir. O jogador da Lazio, da Itália, pode fazer as vezes no meio de campo.
9249 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras é goleado em campeonato internacional feminino
Palmeiras suspende coletiva pós-Dérbi em protesto contra o STJD e árbitros da CBF
STJD reduz pena de Abel Ferreira, que desfalca Palmeiras em quatro rodadas
Palmeiras busca maneiras de viabilizar a contratação de Danilo
STJD reduz suspensão de Abel Ferreira, mas técnico ainda desfalca o Palmeiras
Palmeiras x Sporting Cristal na Libertadores! Saiba onde assistir!
Bahia e Palmeiras; Saiba onde assistir a estreia do novo técnico do Verdão!
Palmeiras se prepara para os últimos quatro desafios antes da despedida do Allianz Parque
Palmeiras deve ter novidades na equipe contra o Sporting Cristal; Confira a provável escalação!
Abel Ferreira seleciona jogador surpresa para reforçar Palmeiras no clássico contra o Corinthians
Verdade Doni!! Hj o Luiz Guilherme está muito a frente do Rômulo, mas creio que ao longo da competição o Rômulo terá muitas oportunidades!! Acredite!!!
Bem! apesar do RÔMULO chegar em forma , ele está passando por período de adaptação como a comissão técnica faz com todos os atletas que chegam!
Abel tá certo ten q ir com calma mesmo
eu tenho que concordar com o Abel ele sabe oque está fazendo e eu acredito e agora ele viu que Luiz Guilherme é o reserva imediato do veiga e por outro lado todo o elenco é titular pois estão todos a disposição do Abel a qualquer hora. temos tudo pra arrebentarmos é só o Abel começar a entender que ele tem jogadores o suficiente pra cada posição e colocar pra jogar cada um na sua posição de origem sem inventar.