Uma briga generalizada encerrou a partida que decidia o título Metropolitano de Futsal sub-18 entre Palmeiras e Corinthians, na manhã deste sábado, no ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo. Restando 28 segundos para o fim da partida, jogadores de Palmeiras e Corinthians deram início a uma confusão dentro da quadra, que foi agravada pela invasão de torcedores corintianos presentes nas arquibancadas do ginásio. O Verdão vencia por 5 a 2 e terminou ficando com o título. Em um vídeo publicado (veja acima) nas redes sociais, é possível ver agressões entre jogadores, torcedores e profissionais envolvidos na organização do torneio. Uma equipe que transmitia a partida ao vivo em uma plataforma de vídeos precisou encerrar a transmissão pelo clima tenso no local. O ge entrou em contato com o Palmeiras , o Corinthians e a Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS), organizadora da competição.
Segundo nota enviada pela entidade (veja na íntegra abaixo) , a partida contou com a presença de seguranças de ambos clubes, além de policiais militares que davam garantias de segurança para a realização do evento, mas que torcedores organizados do Corinthians teriam provocado o tumulto ao invadirem a quadra. A Federação informou ainda que "tomará providências cabíveis e enérgicas contra o ocorrido" . O Palmeiras repudiou as agressões e disse que houve ferimentos, ainda que sem gravidade, e roupas rasgadas. O clube afirma que registrará um boletim de ocorrência e exige que a Federação Paulista de Futsal seja responsabilizada.
O Corinthians lamentou o ocorrido e revelou que havia notificado a Federação Paulista de Futebol de Salão sobre os riscos envolvendo a presença de torcedores no Dérbi. – É urgente, portanto, que a instituição assuma responsabilidades, especialmente ao ignorar um histórico de violência em competições em seu ginásio de categoria de base, não oferecendo a devida segurança e colocando em risco, mais uma vez, a integridade física de nossos jogadores, comissão, familiares e torcedores – diz um trecho do comunicado (leia na íntegra abaixo) .
A partida válida pela final do Metropolitano sub-18 era a primeira de quatro decisões do torneio que seriam realizadas ao longo deste sábado no ginásio Presidente Ciro II. Na sequência, o Corinthians disputaria a decisão da categoria sub-12 contra o Ypiranga, e nos duelos pelos títulos sub-14 e sub-16, o Palmeiras jogaria contra Ypiranga e Santo André, respectivamente. Os jogos foram cancelados.


Vitor Roque leva 3º cartão amarelo, mas Palmeiras garante sua presença na final da Libertadores
Flamengo ultrapassa o Palmeiras e narrador provoca: Agora tem que ganhar, Verdão!
R$ 31 milhões em Jogo: Convocação de Roque acelera bônus do Barcelona por venda
Ancelotti convoca Vitor Roque e Andreas Pereira, fortalecendo Seleção em novo desafio mundial
Barcelona de olho! Vitor Roque brilha no Palmeiras e pode render bolada ao clube espanhol!
Grande europeu envia scout para avaliar Bruno Fuchs em vitória histórica do Palmeiras
PALMEIRAS EM ALERTA! Verdão encara o Juventude fora de casa após desgaste da Libertadores
Palmeiras anuncia chegada de joia de 15 anos que era destaque no Guarani
Nada de extraordinário: Roger Flores irrita torcida do Palmeiras após comentário polêmico!
NEYMAR ENVIA MENSAGEM! Jovem Allan brilha em goleada e emociona torcida do Palmeiras