O clássico entre Palmeiras e São Paulo na última segunda-feira terminou em um empate sem gols, refletindo a dificuldade das equipes em criar jogadas de perigo. Com muita vontade, mas pouca inspiração, as duas equipes tiveram momentos de tensão em campo, resultando em um jogo marcado por duelos individuais e chegadas mais duras do que jogadas plásticas.
No primeiro tempo, o Palmeiras se mostrou bem organizado defensivamente, porém limitado no ataque, apostando em cruzamentos para a área que não levaram perigo ao São Paulo. A boa notícia foi a melhora em relação aos últimos jogos, com uma atuação mais consistente nos primeiros 45 minutos.
Na etapa final, o Verdão voltou mais ligado e teve a melhor chance nos pés de Lázaro, que finalizou sem goleiro e viu Alisson salvar em cima da linha. No entanto, o Palmeiras novamente não conseguiu liquidar o jogo quando teve a oportunidade, sofrendo com um grande susto aos 21 minutos, quando Calleri acertou a trave em um lance dentro da área.
Aos 12 pontos disputados, o Palmeiras somou apenas cinco e ocupa a 12ª colocação no momento, o que pode se tornar um problema no decorrer do campeonato. O empate foi justo, mas deixa um gosto amargo, especialmente por ser o terceiro consecutivo contra o São Paulo, que se mostra como um adversário indigesto para o time de Abel Ferreira.


Flamengo ultrapassa o Palmeiras e narrador provoca: Agora tem que ganhar, Verdão!
R$ 31 milhões em Jogo: Convocação de Roque acelera bônus do Barcelona por venda
Palmeiras anuncia chegada de joia de 15 anos que era destaque no Guarani
Ancelotti convoca Vitor Roque e Andreas Pereira, fortalecendo Seleção em novo desafio mundial
Barcelona de olho! Vitor Roque brilha no Palmeiras e pode render bolada ao clube espanhol!
ALFINETOU! Presidente do Vitória critica CBF e diz que mudanças favorecem Palmeiras e Bragantino
Grande europeu envia scout para avaliar Bruno Fuchs em vitória histórica do Palmeiras
CONMEBOL define novo horário para final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo
Craque no Verdão? Palmeiras mira volante da Seleção Brasileira para 2026
Zenit trava investida do Palmeiras e coloca preço alto para liberar Gerson