Na noite de ontem (29), o Palmeiras empatou em 0 a 0 com o São Paulo em duelo da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. Um dos destaques defensivos foi Aníbal Moreno, que tem sido peça fundamental para a equipe paulista comandada por Abel Ferreira. O argentino, que chegou ao clube em janeiro deste ano, é o jogador da Série A com mais desarmes e interceptações somados (80) em 2024, de acordo com dados do Sofascore. Aníbal Moreno não precisou de um período de adaptação, logo conquistou a confiança de Abel Ferreira e garantiu seu espaço no time titular.
Neste ano, o volante disputou 23 dos 24 jogos do Palmeiras, começando 18 deles. Além disso, ele soma três gols, sendo um deles na final contra o Santos, no Allianz Parque. O Palmeiras vive um bom início de temporada, conquistando o Campeonato Paulista diante do Santos após fazer a melhor campanha da fase de grupos, e é o primeiro colocado do Grupo F da Libertadores. Já no Campeonato Brasileiro, é o 12º colocado, com cinco pontos em quatro partidas.
Com Aníbal à disposição, o Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (2), pela terceira fase da Copa do Brasil. O time enfrenta o Botafogo-SP, às 21h30 horas (de Brasília), no Allianz Parque. Os atletas da Série A com mais desarmes e interceptações somados (Série A) são: Aníbal Moreno (Palmeiras) - 80, Juninho Capixaba (RB Bragantino) - 79, Raniele (Corinthians) - 76, Fabricio Bustos (Internacional) - 70, Wagner Leonardo (Vitória) - 63, Félix Torres (Corinthians) - 62, Willian Oliveira (Vitória) - 62, Welington (São Paulo) - 61, Renê (Internacional) - 60 e Richard Ríos (Palmeiras) - 60.
