Estêvão já seria o destaque do Palmeiras na partida contra o Botafogo-SP, mas terminou como o herói da noite ao marcar o gol da vitória por 2 a 1 no último lance do confronto desta quinta-feira pela Copa do Brasil, aos 52 minutos do segundo tempo, no Allianz Parque. Aos 17 anos, o jovem comemorou o resultado e a postura do Verdão, que seguiu buscando o segundo gol após levar o empate, aos 45 minutos do segundo tempo. – Muito bom saber que não desistimos. Triste por tirar o gol do Rony, mas feliz por fazer o gol da vitória. Resultado importante para o jogo da volta – disse o camisa 41.
Rony deu entrevista ao lado do garoto e avaliou que o Palmeiras teve um resultado importante diante da dificuldade para furar a marcação da equipe de Ribeirão Preto. O camisa 10 fez o primeiro gol do Verdão no jogo, teve um anulado pelo VAR e ainda poderia ter marcado em uma chance sem goleiro, que Estêvão acabou o atrapalhando. – Um lance rápido que a gente estava conversando, eu chapei, mas ele (Estêvão) estava no momento. Graças a Deus a gente teve outra oportunidade e ele fez o gol. Está todo mundo feliz. Um jogo difícil, que jogaram fechadinhos, a gente soube jogar bola e sair com resultado positivo – completou.
O Palmeiras visita o Botafogo-SP para o jogo de volta dia 23 de maio, no estádio Santa Cruz. O time de Abel Ferreira joga pelo empate para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. O gol fora de casa não é mais critério de desempate. Portanto, se for derrotado por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.