Palmeiras estreia na Copa do Brasil com vitória salvada por Estêvão no fim.

3/5/2024 06:37

Palmeiras estreia na Copa do Brasil com vitória salvada por Estêvão no fim.

Palmeiras estreia na Copa do Brasil com vitória salvada por Estêvão no fim.

Por Victória Romanelli O Palmeiras conseguiu importante resultado ao bater o Botafogo-SP por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque. Para a estreia do Verdão na terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira decidiu mexer na escalação e mandou a campo um time misto, que até deu conta do recado.

O resultado ia escapando no fim, mas brilhou Estêvão para garantir o resultado. Para o duelo, o técnico Abel Ferreira deu chance para Caio Paulista como titular, que não ganhava chance há sete jogos. Naturalmente, fora de ritmo, não fez partida espetacular, mas cumpriu com seu papel, pelo menos defensivamente falando. Marcelo Lomba ganhou oportunidade no gol. Gabriel Menino no meio, e Lázaro e Estêvão no ataque.

O primeiro tempo foi bem intenso, com ambas as equipes buscando o ataque. O Verdão tinha algumas dificuldades para infiltrar na defesa do Botafogo-SP, que estava bem organizada e sólida. Reflexo disso, as primeiras tentativas do Verdão foram com chutes de fora da área ou em lançamentos mais longos tentando achar alguém na área.

Estêvão tentava algo diferente disso e deu trabalho para os defensores do Botafogo-SP no um contra um. Os visitantes, por sua vez, tentavam explorar os contra-ataques. Marcelo Lomba foi acionado em algumas oportunidades e garantiu o zero no placar pelo menos na primeira etapa.

Tentando ter mais presença na área, Abel mexeu no intervalo, sacou Raphael Veiga e colocou Rony no jogo. E com 11 minutos no placar o resultado veio. Endrick fez boa jogada, invadiu a área depois de driblar a marcação e finalizou, parando na defesa de Michael. Estêvão recuperou, Mayke recebeu na área e cruzou para Rony estufar as redes.

O Palmeiras ainda mostrou algumas deficiências, mas naturais de um time que não é 100% o titular. Notícia boa que algumas opções podem aflorar para Abel Ferreira. Jogadores como Lázaro, Estêvão e o próprio Rômulo estão determinados a conseguir uma vaga nos 11 iniciais com mais frequência.

Para o jogo de volta, um pouco mais de atenção. Há a vantagem, mas tudo em aberto. Antes de pensar no confronto de volta, o elenco palmeirense vira a chave e volta o foco para a sequência do Campeonato Brasileiro. O clube duela com o Cuiabá neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal.


1293 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Marcelo Salim     

olha o bebe chorão .... rato covarde ... kkkk

Nossa que massacre contra um time catado foi 11x1 fora os ameaças, acorda faz tempo que o Palmeiras não vem jogando bem precisou de 52 minutos. Um gol no brasileirao mas está tudo bem.

Marcelo Salim     

e eu nao entendo nada de futebol mesmo .. quem entende é o nosso técnico Abel Ferreira ... esse entende muito mesmo ..

Marcelo Salim     

eu modinha ? eu to aqui sempre ... seja nas vitórias ou nas derrotas ? acho q vc ta me confundindo com outro mimadinho nao eu ...

cadê os modinhas que não entendem nada de futebol, Julio César ,e Salim

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade