A CBF divulgou o áudio do VAR no impedimento marcado no gol de Rony, na vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. E a conversa mostra certa dúvida na equipe de arbitragem.
Na conversa, que analisa o gol marcado pelo atacante aos 31 do segundo tempo, houve uma confusão sobre onde traçar a linha no jogador alviverde. "Quer marcar no ombro ou no pé?", disse um dos membros do VAR.
De acordo com a arbitragem de vídeo, a linha é traçada no pé do defensor do Botafogo-SP, já que foi entendido que é a parte do corpo do jogador mais próxima da linha de fundo. Após a partida, Abel Ferreira se irritou com a anulação do gol de Rony e reclamou das linhas traçadas.
"O VAR se for para utilizar é para esclarecer. Para mim não era impedimento. Se eu olhasse e estivesse ok, eu seguiria. Mas para mim o jogador que está do lado do Rony passam a linha no meio do corpo dele", disse o português. A reclamação do treinador foi do gol anulado de Rony, aos 31 minutos do 2º tempo. No lance, o atacante completou cruzamento de Mayke, mas a arbitragem voltou atrás depois do VAR comunicar impedimento.
"Conseguimos criar oportunidades, fizemos dois gols e, na minha opinião, mais um. Quando eu olho para a imagem, é gol, mas o VAR deveria ser para tirar dúvidas. Eu estava falando isso com o senhor Rodrigo Correa. Eu reclamei porque na minha opinião a linha não pode ser traçada no meio do corpo, não pode passar da orelha. Vamos esperar para ouvir. A única coisa que tenho a dizer é que se é para utilizar o VAR, ele tem que tirar as dúvidas. Se é impedimento, é impedimento", disse Abel, para completar.
"Eu olho para a imagem e não foi impedimento. Há dúvida quando eu olho para a imagem. Quando eu olho e vejo o corpo do Rony, o jogador que está ao lado do Rony, que está próximo da linha da grande área, vejo o jogador se atirar à linha de impedimento... A linha passa no meio do corpo, mas pronto. Essa não é minha competência, eu não estudo para isso". Rony e Estêvão marcaram para o Alviverde, que superou uma falha de Marcelo Lomba no gol de Patrick Brey para garantir a vantagem no 'apagar das luzes'.
Próximos jogos do Palmeiras: Cuiabá (F) - 05/05, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Liverpool-URU (F) - 09/05, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores Athletico-PR (C) - 12/05, 16h (de Brasília) - Brasileirão
1614 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Palmeiras confirma Jhon Arias até 2029 e acelera inscrição no BID
anulariam ......
Esse Var está uma várzea! Será que se esse gol fosse do Botafogo, eles anularam tbm?! Duvido!!