Após a saída de António Oliveira em fevereiro, o Cuiabá se lançou ao mercado e encontrou mais um treinador português para assumir a equipe. Cristiano Dresch, presidente do Dourado, viajou para Portugal nesta semana e selou a contratação de Armando Gonçalves Teixeira, o Petit, que será o terceiro treinador português que trabalhará no Dourado desde 2022. O contrato do treinador junto ao time mato-grossense é válido até dezembro de 2025. O profissional de 47 anos nasceu na França, mas tem nacionalidade portuguesa e defendeu a seleção em duas Copas do Mundo (2002 e 2006). Ele estava livre no mercado desde janeiro, quando rescindiu seu vínculo com o Boavista-POR. É quase improvável, contudo, que a partida de estreia do novo contratado seja contra o Palmeiras, do conterrâneo Abel Ferreira, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal. Isso porque Petit deve chegar ao Brasil, com sua comissão técnica, na noite desta sexta-feira. Com pouco tempo para juntar a documentação e ser inscrito no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF, é provável que Petit assista ao duelo das tribunas. O contato com o grupo e as primeiras impressões, contudo, já deverão acontecer. Além de Petit, os auxiliares Tiago Morence Pinto, Mario Jorge Faria Nunes, Nuno Miguel Gaspar Pereira e Germano Antônio Reis Pires também trabalharão no Cuiabá.
“Fizemos uma análise profunda no mercado. Acreditamos que o Petit é o perfil adequado para o Cuiabá dentro do Brasileiro. Temos convicção de que ele irá realizar um grande trabalho à frente do Dourado. A conversa foi muito positiva e estamos satisfeitos e animados com o acerto”, afirmou Dresch. “Temos objetivos traçados e confiança total que vamos atingir o que projetamos. O grupo tem muita qualidade e com a chegada do Petit e sua comissão técnica vamos iniciar nossa retomada”, acrescentou o mandatário.
Além de Petit, António Oliveira (2022 e 2023-2024) e Ivo Vieira (2023) são os outros nomes lusitanos que treinaram o Cuiabá. À exceção dos interinos, a direção de Dresch opta pela busca de treinadores estrangeiros para trabalhar na equipe. É o caso de Petit, que substituirá Luiz Fernando Iubel, que comandou interinamente desde fevereiro – incluindo a conquista do tetracampeonato mato-grossense. Contra o Verdão, o Dourado tenta findar um retrospecto negativo. Desde 2021, o Cuiabá não vence o atual campeão brasileiro. A única vitória (2 a 0 no Allianz Parque, em agosto) se deu sob o comando de Jorginho, ex-jogador, treinador e campeão mundial com a seleção brasileira em 1994. Nunca um profissional português do Cuiabá venceu Abel Ferreira. Desde o último triunfo do Dourado, foram cinco jogos, com quatro derrotas e um empate; destes, António Oliveira perdeu duas e empatou uma, enquanto Ivo Vieira sofreu um revés.
1443 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Esposa de Jhon Árias Envia Mensagem Direta a Leila Pereira, Diretora do Palmeiras
Palmeiras Traça Estratégia Firme para Reforços na Próxima Janela de Transferências
PATROCÍNIO! Palmeiras se aproxima de novo patrocinador após finalizar parceria com empresa de consórcios
VOCÊ SABIA? Palmeiras anunciou a contratação mais cara do Brasil em 2026
COMPLICOU? Palmeiras mantém Danilo como prioridade, mas lesão na Seleção pode mudar cenário
VENDA MILIONÁRIA! Atacante destaque em Portugal rende grana ao Palmeiras em transferência
VAI E VEM! Palmeiras recebe proposta milionária por meia e veta saída de atacante
CHAMOU ATENÇÃO! Atuação de palmeirense pelo Paraguai gera debate após empate contra EUA
REFORÇO: Palmeiras avança por Danilo e aparece à frente do Flamengo na disputa
Ranking salarial do Palmeiras surpreende: Gustavo Gómez fica fora do Top 5; veja quanto cada um ganha