O técnico Abel Ferreira voltou a falar na coletiva de imprensa a respeito do pedido para a presidente Leila Pereira não vender as principais joias do Palmeiras após mais uma grande atuação de Estêvão, desta vez na vitória por 2 a 0 diante do Cuiabá, neste domingo (5), na Arena Pantanal. “Enquanto eu puder, vou desfrutar deles (Endrick, Estêvão e Luis Guilherme). Sempre digo à Leila para não vender, mas é impossível”, disse aos risos o português durante a coletiva de imprensa. Logo em seguida, Abel fez questão de citar os nomes mais experientes do elenco. “Mais do que tudo é nós desfrutarmos deles sem esquecer os outros nomes mais experientes que lhes dão o conforto. É um trabalho de todos. Fico feliz de participar da formação deles. Tenha certeza absoluta que nosso grupo tem muita importância destes garotos”.
Em meio aos elogios, Abel Ferreira voltou a falar a respeito da “ida dos garotos à Disney”, querendo dizer que é necessário que eles aproveitem a juventude e não se deixem levar pela “pressão imposta pela imprensa e dos empresários”, algo citado pelo português na entrevista. “Este é um trabalho conjunto. Eu sou o treinador e vocês são os repórteres. Eu escolho o momento de mandar ir à Disney. O Estêvão fez 17 anos não tem uma semana, e falei dele. O Ayrton Senna queria ir à Disney e não pôde ir. Quando falei do Endrick, muitos não tivessem a visão e a profundidade do que quis dizer”.
“Eu estou aqui como treinador para ajuda-los não só como atleta, mas como homens. Quanto melhores homens eles forem, melhores atletas eles serão. Não consigo separar. Ir à Disney é isso, ser feliz, não ter a pressão da imprensa, do empresário, e quando passa por isso sem uma família estruturada...é primeiro formar o homem e depois o atleta”, explicou o português.
Próximos jogos do Palmeiras:
Liverpool-URU (F) - 09/05, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Athletico-PR (C) - 12/05, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Independiente del Valle (C) - 15/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
2244 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras é goleado em campeonato internacional feminino
Nubank adquire Naming Rights do Allianz Parque e revela novo nome para arena do Palmeiras
Palmeiras suspende coletiva pós-Dérbi em protesto contra o STJD e árbitros da CBF
STJD reduz pena de Abel Ferreira, que desfalca Palmeiras em quatro rodadas
Palmeiras busca maneiras de viabilizar a contratação de Danilo
Palmeiras pode ir sem trio milionário contra o Corinthians
Palmeiras x Sporting Cristal na Libertadores! Saiba onde assistir!
STJD reduz suspensão de Abel Ferreira, mas técnico ainda desfalca o Palmeiras
Bahia e Palmeiras; Saiba onde assistir a estreia do novo técnico do Verdão!
Palmeiras se prepara para os últimos quatro desafios antes da despedida do Allianz Parque
#fechadocomoAbel.
eu já dizia essa frase, muito antes d #fechado com o Abel!
Carlos Alberto Greghi. essa tua frase. eu já disse ela muitas vezes. e a primeira vez,foi há. mais de 3 anos.
Sabe comandar uma equipe de futebol, não é fácil não....
ABEL FERREIRA VC E UM GENIO