Endrick, atacante do Palmeiras, revelou em uma entrevista ao programa Conversa com Bial que gosta de se sentir como uma criança em um parque de diversões dentro de campo. Ele mencionou a famosa declaração de Abel Ferreira, seu treinador, que disse que Endrick, na época com apenas 15 anos, deveria ir para a Disney em vez de jogar com o time profissional. Endrick enfatizou a importância de entrar em campo para se divertir e se sentir leve, como uma criança, sem a responsabilidade que carrega fora de campo.
Além disso, Endrick compartilhou que sua família foi fundamental em sua jornada. Ele contou que seus pais enfrentaram dificuldades financeiras, inclusive passando fome, quando ele era mais novo. No entanto, agora, a situação é outra, e Endrick teve a oportunidade de oferecer uma vida melhor para sua família, graças à sua carreira no futebol.
Endrick também falou sobre sua futura mudança para o Real Madrid e sua experiência com racismo, tanto em relação a seu pai, que foi vítima de ataques racistas, quanto ao seu amigo Vinicius Júnior. Ele destacou a importância de não se abalar com esse tipo de discriminação e seguir em frente com confiança.
No que diz respeito à sua vida pessoal, Endrick comentou sobre seu relacionamento com a modelo Gabriely Miranda e sua expectativa de ser pai jovem. Ele também revelou que, apesar do próximo passo de sua carreira no futebol, está focado na Copa América e prefere não se preocupar muito com os detalhes de sua mudança para a Espanha neste momento.