O sonhado retorno de Thiago Silva ao Fluminense realiza um desejo bem antigo do torcedor tricolor e oferece uma curiosidade relevante para o Campeonato Brasileiro. Assim que desembarcar no país para se apresentar ao Tricolor, o atual zagueiro do Chelsea será o 17º jogador em atividade no Brasil a ter disputado uma Copa do Mundo pela seleção brasileira. Quem tem mais representantes, por sinal, é justamente o Fluminense. Thiago Silva fará companhia ao lateral-esquerdo Marcelo, ao zagueiro/volante Felipe Melo, ao meia Renato Augusto e ao atacante Douglas Costa. Amazonas, Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e São Paulo são outros clubes que possuem em seu elenco jogadores que defenderam o Brasil em um Mundial. Quem também poderia estar na lista é o veterano Henrique. Aos 37 anos, o zagueiro foi dispensado do Coritiba ao fim da temporada de 2023 e está sem clube. No momento, inclusive, ocupa a função de presidente no Nacional-PR, mas ainda não pendurou as chuteiras oficialmente.
Vem mais gente aí? A lista poderia até ser maior se atletas que se aposentaram recentemente ainda estivessem em atividade, casos de Filipe Luis, Miranda e Hernanes. Mas tudo indica que a relação ganhará novos nomes em breve. Um, aliás, já está definido: Bernard assinou pré-contrato com o Atlético-MG e vai se apresentar assim que acabar seu contrato com o Panathinaikos, da Grécia. O atacante disputou a Copa de 2014 e retornará ao país justamente para o clube em que se destacou. Outro da seleção de 2014 que tem chance de voltar em breve é Oscar, meia do Shanghai Port, da China, e que frequentemente tem seu nome ventilado no Flamengo e também no Internacional. Seu vínculo com o clube oriental vai até dezembro, o que lhe permite assinar um pré-acordo a partir de 1º de julho. Alex Sandro também integra esse time. Titular na Copa de 2022, o lateral-esquerdo está em reta final de contrato com a Juventus e desperta interesse do São Paulo, que mapeia o mercado em busca de um titular para a posição.
Há também outro nome que carrega imensa expectativa sobre um retorno: Neymar. Em fase final de recuperação de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o atacante visitou o Santos em mais de uma oportunidade nos últimos meses e até ensaiou uma volta à Vila Belmiro. Nos bastidores, o clube trata o assunto com cautela, mas tenta fazer o possível para realizar o sonho.
1908 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras é goleado em campeonato internacional feminino
Nubank adquire Naming Rights do Allianz Parque e revela novo nome para arena do Palmeiras
Palmeiras suspende coletiva pós-Dérbi em protesto contra o STJD e árbitros da CBF
STJD reduz pena de Abel Ferreira, que desfalca Palmeiras em quatro rodadas
Palmeiras busca maneiras de viabilizar a contratação de Danilo
Palmeiras pode ir sem trio milionário contra o Corinthians
Palmeiras x Sporting Cristal na Libertadores! Saiba onde assistir!
STJD reduz suspensão de Abel Ferreira, mas técnico ainda desfalca o Palmeiras
Bahia e Palmeiras; Saiba onde assistir a estreia do novo técnico do Verdão!
Palmeiras se prepara para os últimos quatro desafios antes da despedida do Allianz Parque