Lázaro usou palavras como paciência e tranquilidade para justificar seu melhor momento no Palmeiras, com dois gols e uma assistência nos últimos quatro jogos. Mas ele admite que nem sempre foi assim. Quando subiu da base no Flamengo, tinha uma obsessão por gols. Com tom de voz tranquilo durante a entrevista ao ge, o camisa 17 coçou a cabeça e sorriu ao resumir como se sentia quando era mais novo e passava em branco em um jogo. – Ficava louco (risos). – Às vezes até jogava bem, dava assistência, mas queria fazer gol, queria ser artilheiro do campeonato. Então, ainda mais quando era menor, se ficava dois jogos sem fazer gol, já ficava maluco. Mas são coisas boas, só que ao mesmo tempo precisa controlar. Foi uma coisa que acabou me prejudicando um pouquinho quando eu subi. Precisava um pouco da cabeça boa, da paciência – contou. Ele ainda se cobra por gols, mas não se deixa influenciar tanto.
Isso pelo trabalho que faz com um coach e uma terapeuta, para exercitar justamente a paciência, sua aliada quando chegou no Palmeiras. – Eu acho que o principal é você ter tranquilidade, confiar em si mesmo, então sei muito bem o que eu posso desempenhar, sei do meu potencial. – Isso era uma coisa que eu comentei com a minha minha família: faltava o gol, né? Estava precisando do gol, tinham jogos que tive oportunidade para fazer e ainda não tinha saído. Desde pequeno eu tenho isso comigo. – Os jogos que tive a oportunidade de fazer gol e não pude marcar, acabou ficando ali martelando porque é a mente, mas também sabendo controlar. Porém a psicologia, coach, ajudam bastante. Tem feito muito bem pra mim.
Aos 22 anos de idade, Lázaro foi emprestado pelo Almería, da Espanha, até dezembro, com a possibilidade de renovar o contrato por mais seis meses, de olho no Mundial de Clubes. Desde então, fez 15 jogos (seis como titular), além dos dois gols e assistência recentes. – Tudo é questão de tempo. Venho trabalhando dentro de campo e fora, também, dando o meu melhor, o grupo e a comissão têm me ajudado também. Estou feliz, mas tem muita coisa pela frente ainda, espero que esse ano seja bastante especial não só para mim, mas para todos nós no Palmeiras – seguiu.
Por que o grupo é f...? O primeiro gol do atacante pelo Palmeiras foi na épica virada contra o Independiente del Valle, no Equador, quando o time saiu perdendo por 2 a 0 na altitude de Quito. Ainda no estádio do Del Valle, Lázaro respondeu que o elenco alviverde é "f..." mentalmente. Ao ge, ele trocou o palavrão por "top", mas detalhou o que lhe chama tanto a atenção. – Como eu falei uma vez no vestiário, são muitos jogadores bastante experientes e mesmo assim honram o seu nome, a sua história no futebol. Nós, jovens, a gente se inspira bastante neles, para que a gente possa continuar também honrando o nosso nome. Por nunca estar acomodado, nunca estar sentado na cadeira, na janela, como a gente fala, a gente sempre quer trabalhar mais – relatou.
– Esse grupo é uma coisa que desde quando cheguei eu percebi, é muito trabalhador, todo mundo quer dar o seu melhor, todo mundo tem a paciência, para quando tiver oportunidade de aproveitar. As viradas que marcaram o Palmeiras, na opinião do atacante, fazem o elenco ganhar casca para a sequência da temporada. Na Conmebol Libertadores, o Verdão pode garantir a classificação às oitavas nesta quinta-feira, quando visita o Liverpool, do Uruguai; na Copa do Brasil, joga por um empate contra o Botafogo-SP para avançar às oitavas de final, e no Brasileirão está a dois pontos do líder. – Esse grupo realmente é muito top (risos).
1335 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Palmeiras confirma Jhon Arias até 2029 e acelera inscrição no BID