Raphael Veiga, do Palmeiras, comemora gol marcado contra o Liverpool-URU, pela Libertadores Imagem: Mariana Greif/Reuters O Palmeiras goleou o Liverpool-URU por 5 a 0 no Estádio Centenário, em Montevidéu, na noite desta quinta-feira (9), em jogo válido pela 4ª rodada da Libertadores. Os gols do Palmeiras foram marcados por Raphael Veiga (duas vezes), Endrick, Rony e Gustavo Gómez . A comemoração de Endrick causou confusão . Ao festejar o gol marcado, o camisa 9 repetiu a comemoração 'Kong', em referência a 'King Kong', e deu início à uma discussão com jogadores do Liverpool-URU. O atacante pediu desculpas, levou cartão amarelo e foi substituído. Ele já havia comemorado da mesma maneira no jogo contra o Independiente del Valle, pela Libertadores. Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 10 pontos e se manteve isolado na liderança do Grupo F da Libertadores . Independiente del Valle, San Lorenzo e Liverpool-URU, todos com quatro pontos, completam a chave, nesta ordem. O time brasileiro até podia se classificar às oitavas já nesta rodada, mas a vitória do San Lorenzo contra o Del Valle adiou a classificação antecipada. Classificação e jogos Libertadores O triunfo de hoje também garantiu mais uma marca ao Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira . O resultado foi a primeira vitória do Verdão como visitante contra um time uruguaio com o técnico português. Agora, a equipe já venceu equipes de todos os países da Libertadores jogando fora de casa. O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (12), quando vai enfrentar o Athletico-PR , em casa, às 16h (de Brasília), pela 6ª rodada do Brasileirão. O próximo compromisso pela Libertadores será na próxima quarta-feira (15), contra o Independiente del Valle, no Allianz Parque, às 21h30. No dia seguinte, o Liverpool-URU encara o San Lorenzo, como visitante, às 21h.

Como foi o jogo O 1° tempo foi de susto para o Palmeiras, mas também teve Raphael Veiga calibrado . Logo nos primeiros minutos, o Liverpool-URU chegou a sair na frente, mas o gol de Ocampo foi anulado por impedimento. Com dificuldades para furar a defesa adversária, o Verdão só levou perigo com Veiga, que voltou ao time titular após ser poupado no último jogo. Primeiro, o camisa 23 parou no travessão em chute firme de fora da área. Pouco antes do intervalo, o meia tentou nova bomba, dessa vez de direita, e abriu o placar para os brasileiros. A etapa final teve novo brilho de Raphael Veiga, pênalti anulado do Liverpool e gols de Endrick, Rony e Gustavo Gómez . O Palmeiras voltou para o segundo tempo controlando o jogo e, sem forçar muito, chegou ao segundo gol, novamente com o seu camisa 23. Os uruguaios até teriam uma chance de diminuir o placar, mas tiveram um pênalti marcado anulado após o VAR pegar um impedimento no lance. Na reta final, Endrick, Rony e Gustavo Gómez (pênalti) foram às redes e transformaram a vitória em goleada.

Lances importantes e gols Não valeu . Ocampo chegou a colocar o Liverpool-URU na frente, mas o lance foi anulado por impedimento. O atacante recebeu lançamento na área, driblou a marcação e finalizou, vencendo Weverton. No travessão . O Palmeiras assustou pela primeira vez com Raphael Veiga. O camisa 23 aproveitou sobra de bola na entrada da área e soltou o pé. A bola passou por Lentinelly, mas explodiu no travessão. Weverton segurou firme . Garcia recebeu pela direita do ataque do Liverpool-URU, encarou Piquerez e finalizou cruzado. O goleiro do Palmeiras foi firme e não deu rebote. Tentou um golaço . O goleiro Lentinelly saiu jogando errado e mandou a bola nos pés de Estêvão. A joia palmeirense dominou a bola na intermediária de ataque e tentou por cobertura, mas mandou para fora. Veiga abre o placar . O Palmeiras saiu na frente em boa jogada pelo lado direito. Marcos Rocha recebeu na beirada do campo e serviu Raphael Veiga com um passe de três dedos. O camisa 23 invadiu a área e finalizou firme, de direita. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.
FICHA TÉCNICA LIVERPOOL-URU 0 X 5 PALMEIRAS Data e horário: 9 de maio de 2024, às 19h (de Brasília) Competição: 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores Local: Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai Árbitro: Andrés Rojas (COL) Assistentes: Jhon Gallego (COL) e Roberto Padilla (COL) VAR: David Rodriguez (COL) Cartões amarelos: Gabriel Menino, Endrick (PAL) Gols: Raphael Veiga (43'/1°T), Raphael Veiga (25'/2°T), Endrick (36/2°T), Rony (46'/2°T), Gustavo Gómez (50'/2°T) LIVERPOOL-URU: Lentinelly; Amaro (Nicola), Rosso, Matías De Los Santos, Enzo Martínez e Cayetano; Lemos (Renzo Machado), Barrios e Garcia (Diego Rodríguez); Ocampo (González) e Luciano Rodríguez. Técnico: Emiliano Alfaro PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gomez e Piquerez; Aníbal Moreno (Zé Rafael), Gabriel Menino e Raphael Veiga (Mayke); Lázaro (Rony), Estêvão (Luís Guilherme) e Endrick (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira
1365 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Últimas notícias
-
15/7/2025
-
Baixe o aplicativo do Verdão Web para Android!
- 08:36: Zenit formaliza proposta por Richard Ríos, que recusa parceria com Gerson. (1)
- 08:36: Palmeiras avalia intensificação do interesse por Ríos e possibilidade de saída. (0)
- 08:28: Palmeiras x Mirassol: onde assistir jogo da 14ª rodada do Brasileirão? (0)
- 06:37: Palmeiras Reforça o Time e Atrai Interesse de Clubes Europeus (0)
- 06:37: Agenda do Palmeiras Hoje: Destaques do L! para 15/07/2025 (0)
- 01:25: FUTURO DE PIQUEREZ! Após sondagens europeias, Palmeiras pode fechar renovação do lateral (1)
- 01:25: SAÍDA DO VERDÃO? Time português fecha acordo por empréstimo de goleiro do Palmeiras (0)
-
14/7/2025
- 22:40: Proposta milionária do Palmeiras convence Richarlison a deixar o Tottenham (4)
- 22:40: Richard Ríos encaminha transferência para Roma, informa Fabrizio Romano (1)
- 22:40: Regularização de Sosa é aguardada para estreia no Palmeiras no Allianz. (1)
- 22:40: Sosa encara Palmeiras como oportunidade de crescimento após sair da Premier League: "Avanço". (0)
- 21:42: Ingressos disponíveis para Palmeiras x Mirassol: confira valores e locais de compra. (0)
- 21:42: Palmeiras recebe propostas por Piquerez e negocia renovação nos bastidores. (0)
- 19:10: AGORA É OFICIAL! Palmeiras fecha com Ramon Sosa por R$ 76 milhões e atacante já fala como jogador do Verdão! (3)
- 18:53: BOMBA NO VERDÃO! Palmeiras mira a contratação de destaque na Europa para reforçar a lateral! (0)
- 18:53: SAÍDA IMINENTE: Roma faz oferta por Richard Ríos e Palmeiras pode lucrar milhões (0)
- 18:53: Treino do Palmeiras desta segunda-feira: confira as fotos do treinamento. (0)
- 18:53: Influência de Gómez impulsiona Sosa no Palmeiras: "pedido" de Flaco López. (0)
- 18:53: Palmeiras avalia propostas por Richard Ríos e define possível venda do volante (0)
- 18:53: Roma intensifica negociações por Richard Ríos do Palmeiras (0)
- 18:53: Palmeiras x Mirassol: Onde assistir, horário e prováveis escalações no futebol brasileiro. (0)
- 18:53: Palmeiras valoriza permanência de Richard Ríos com apoio do Mundial. (0)
- 18:52: ADEUS DO ÍDOLO? São Paulo sonda lateral multicampeão do Palmeiras (0)
- 18:52: John Textor destaca dificuldade em contratar substituto para Abel Ferreira no Botafogo. (1)
- 17:47: Contratação de Ignácio Nardoni como substituto de Richard Rios no Palmeiras (1)
- 17:47: Palmeiras conquista título da Leme Cup sub-11 ao vencer São Paulo (0)
- 17:47: Sosa destaca importância da chegada ao Palmeiras como passo significativo. (0)
- 17:47: Abel Comanda Treino Tático Para Jogo Contra o Mirassol no Interior Paulista (2)
- 17:37: ADEUS DO CRAQUE? Roma prepara nova proposta astronômica por Richard Ríos; Confira os valores (0)
- 17:35: Destaque do Palmeiras menciona amizades no Corinthians e destaca duelo com Chelsea (0)
- 17:35: Apresentação de Ramón Sosa como reforço do Palmeiras: confira a coletiva. (0)
- 17:35: Novo Reforço do Palmeiras Interage com Lucas Moura e Amigos no Corinthians (0)
- 17:35: Analítico de Futebol destaca Quatro Brasileiros no Mundial e Analisa Times Nacionais (0)
- 17:35: Sosa enxerga Palmeiras como inspiração e descarta retrocesso após experiência na Europa (0)
- 13:18: Pedro Neto, do Chelsea, confessa ter visto poucos jogos de Estêvão no Palmeiras. (0)
- 13:18: NOVO REFORÇO! Palmeiras procura substituto para Ríos propostas altas do futebol europeu (2)
- 13:18: LEMBRA DELE? Ex-Palmeiras se envolve em confusão em jogo contra o Corinthians (0)
- 12:34: Palmeiras Retorna ao Brasileirão em Novo Cenário após "Lambendo as Feridas" (2)
- 12:34: Chelsea conquista 23º título mundial; quantas vezes seu time foi campeão? (1)
- 08:33: Opiniões Divididas Sobre Saídas de Naves e Mateus no Palmeiras (0)
- 08:33: Reencontro de Três conhecidos do Palmeiras contra o Mirassol (0)
- 08:33: Sosa elogia estrutura do Allianz Parque e projeta estreia no Palmeiras. (2)
- 01:27: POLÊMICA NO RIVAL! Palmeiras pode roubar Flamengo após problemas com Pedro; Decisão de Leila (2)
- 01:27: DIFÍCIL SEGURAR! Roma aumenta proposta para o Palmeiras após pressão de Richard Ríos (1)
- 01:27: VAI PARA O RIVAL? Santos avança nas negociações e aguarda liberação do Palmeiras para assinar com lateral (2)
- 01:27: Reforma na Academia leva Palmeiras a treinar no Allianz Parque. (0)