Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva após a goleada do Palmeiras sobre o Liverpool-URU na noite desta quinta-feira(09), por 5 a 0, no Uruguai, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Ele comentou sobre a comemoração do atacante Endrick, que gerou confusão com os jogadores uruguaios, falou sobre a mentalidade competitiva do elenco Alviverde e analisou a partida entre Palmeiras e Liverpool-URU.
O treinador destacou que a comemoração de Endrick não teve a intenção de provocar e explicou: "Ele já fez essa comemoração contra o Del Valle. Ele gosta muito de um filme que vocês conhecem. É uma das formas que ele tem de comemorar. Não há provocação nenhuma." Abel Ferreira também ressaltou a amizade e competitividade do elenco, enfatizando a importância do trabalho consistente para o sucesso da equipe.
Sobre o jogo, o treinador avaliou como seguro, inteligente e bem organizado, destacando a vitória como resultado do desempenho da melhor equipe. Ele reconheceu que havia margem para melhorar, mas ressaltou a importância da vitória para o Palmeiras.
