O zagueiro Gustavo Gómez está próximo de se tornar o maior zagueiro-artilheiro da história do Palmeiras. Após marcar na goleada por 5 a 0 sobre o Liverpool-URU, ele chegou a 35 gols com a camisa alviverde, ficando a apenas um gol de alcançar Luís Pereira, o atual recordista, com 36 gols.
Gustavo Gómez, que completou 31 anos na última segunda-feira, também alcançou a quinta posição na lista de artilheiros do Palmeiras na Libertadores, com 11 gols na competição continental. Esse foi o seu primeiro gol pelo Palmeiras nesta temporada, em 16 jogos disputados. Desde que chegou ao clube em 2018, o zagueiro já acumula 296 jogos e 12 títulos, o que o torna o jogador com mais conquistas na história do clube.
Além disso, Gustavo Gómez é o capitão com mais taças levantadas, totalizando 9 títulos com a braçadeira. Ele supera o ídolo Divino, que conquistou 7 títulos como capitão. O zagueiro volta a campo neste domingo, quando o Palmeiras enfrenta o Athletico-PR pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.