O atacante Endrick, do Palmeiras, foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para representar o Brasil nos próximos amistosos e na Copa América. Com apenas 17 anos, o jovem jogador está vendido ao Real Madrid em um negócio que pode chegar a 72 milhões de euros, e irá definitivamente para o clube espanhol quando completar 18 anos, em 21 de julho de 2024. Sua última partida pelo Palmeiras deverá acontecer no dia 2 de junho, contra o Atlético-MG, na Arena MRV. Já o último jogo no Allianz Parque será no dia 30 de maio, contra o San Lorenzo, pela CONMEBOL Libertadores.
A apresentação dos jogadores à seleção brasileira está marcada para 30 de maio, em Orlando, nos Estados Unidos, e Endrick estará liberado para se juntar à equipe em 3 de junho. Ele não retornará ao Brasil após a Copa América, sendo apresentado pelo Real Madrid em 22 de julho, um dia após seu aniversário. Além de Endrick, outros jogadores também foram convocados, incluindo atletas de clubes europeus como Liverpool, Manchester City, Paris Saint-Germain e Arsenal.
Antes da Copa América, o Brasil terá dois amistosos, contra México e Estados Unidos. Os atletas que atuam na Europa se apresentarão antes, enquanto os que jogam em times brasileiros iniciarão os treinos na Flórida em 3 de junho. A seleção brasileira enfrentará o México no Texas e depois retornará à base de treinos, seguindo com as sessões diárias até o dia 20, quando rumará a Los Angeles para a estreia na Copa América no dia 24.
O Brasil está no grupo D da competição, estreando contra a Costa Rica, seguido por jogos contra o Paraguai e Colômbia. Será um desafio emocionante para Endrick e toda a seleção brasileira, que busca o título da Copa América.
1347 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras é goleado em campeonato internacional feminino
Nubank adquire Naming Rights do Allianz Parque e revela novo nome para arena do Palmeiras
Palmeiras suspende coletiva pós-Dérbi em protesto contra o STJD e árbitros da CBF
STJD reduz pena de Abel Ferreira, que desfalca Palmeiras em quatro rodadas
Palmeiras busca maneiras de viabilizar a contratação de Danilo
Palmeiras pode ir sem trio milionário contra o Corinthians
Palmeiras x Sporting Cristal na Libertadores! Saiba onde assistir!
STJD reduz suspensão de Abel Ferreira, mas técnico ainda desfalca o Palmeiras
Bahia e Palmeiras; Saiba onde assistir a estreia do novo técnico do Verdão!
Palmeiras se prepara para os últimos quatro desafios antes da despedida do Allianz Parque