Na manhã desta sexta-feira, 10 de maio, o técnico Dorival Júnior convocou os 23 jogadores que irão representar a seleção brasileira na disputa da Copa América, que acontece em junho, nos Estados Unidos. O atacante Endrick, do Palmeiras, foi um dos convocados. Além de disputar sua primeira competição oficial pelo Brasil, também antecipará sua despedida do time alviverde. Ele vestirá a camisa do Real Madrid em julho, logo após a competição, quando completar 18 anos.
O jogo contra o San Lorenzo, pela sexta rodada da Copa Libertadores, será o último de Endrick no Allianz Parque. Sua despedida com a camisa do Palmeiras será contra o Atlético-MG, pela nona rodada do Brasileirão, no dia 2 de junho. O jovem talento revelado pelo Palmeiras pode perder de nove a 11 jogos do Campeonato Brasileiro, caso o Brasil chegue à final da Copa América. A apresentação dos atletas convocados será no dia 3 de junho. Antes de o torneio começar, a seleção jogará contra o México no dia 8 e contra os Estados Unidos no dia 12 de junho.
É uma honra, e uma responsabilidade ainda maior, já que vamos buscar um título oficial e importante. Assim que me apresentar, vou me dedicar ao máximo para ajudar esse grupo a voltar com o troféu", afirmou Endrick, que já tem dois gols em quatro partidas pela seleção.
O Campeonato Brasileiro não será paralisado durante a competição, mas a Copa Libertadores sim, voltando apenas no dia 14 de agosto, um mês após o fim. Até lá, Endrick estará atuando com a camisa do Real Madrid. "O Palmeiras sempre foi importante pelo que fez por mim desde que eu tinha dez anos. Tento retribuir isso porque foi o clube que me acolheu desde pequeno e sempre esteve comigo. Tenho muita gratidão e, como eu disse, o Palmeiras sempre estará no meu coração. Agradeço a todos aqui e fico muito feliz em saber que o Palmeiras sempre esteve comigo, todos estão me ajudando a crescer como pessoa", disse o jogador.
Neste domingo, o Palmeiras enfrenta o Athletico-PR na Arena Barueri. Para Endrick, este será o primeiro dos sete últimos jogos com a camisa alviverde. A maior revelação do futebol nacional possui 94 jogos, 30 gols marcados e quatro assistências pela equipe. O craque tem em seu currículo quatro títulos com a camisa do clube: dois do Paulistão, Supercopa do Brasil e Brasileirão.
1581 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Esposa de Jhon Árias Envia Mensagem Direta a Leila Pereira, Diretora do Palmeiras
Palmeiras Traça Estratégia Firme para Reforços na Próxima Janela de Transferências
PATROCÍNIO! Palmeiras se aproxima de novo patrocinador após finalizar parceria com empresa de consórcios
VOCÊ SABIA? Palmeiras anunciou a contratação mais cara do Brasil em 2026
COMPLICOU? Palmeiras mantém Danilo como prioridade, mas lesão na Seleção pode mudar cenário
VENDA MILIONÁRIA! Atacante destaque em Portugal rende grana ao Palmeiras em transferência
VAI E VEM! Palmeiras recebe proposta milionária por meia e veta saída de atacante
CHAMOU ATENÇÃO! Atuação de palmeirense pelo Paraguai gera debate após empate contra EUA
REFORÇO: Palmeiras avança por Danilo e aparece à frente do Flamengo na disputa
Ranking salarial do Palmeiras surpreende: Gustavo Gómez fica fora do Top 5; veja quanto cada um ganha