Alguns treinadores do futebol brasileiro podem se vangloriar de possuírem uma marca. Determinados padrões táticos que indicarão aos mais atentos que aquela equipe põe em prática os conceitos do profissional em questão. A vitória por 2x0 do Athletico sobre o Palmeiras, na Arena Barueri, é uma daquelas em que as ideias traçada por um técnico explica boa parte do que ocorreu dentro de campo. O Furacão travou o pouco criativo Palmeiras em grande parte do duelo deste domingo. Foi inteligente para acelerar em rápidos ataques quando os espaços surgiram. Tirou a velocidade para trocar passes em outras ocasiões. Teve no goleiro Bento uma figura fundamental para defender a cobrança de penalti de Raphael Veiga quando o placar ainda não havia se movimentado.
Escalações Abel Ferreira teve os desfalques de Murilo e Aníbal Moreno. Luan e Gabriel Menino foram titulares. Richard Rios ficou no banco e Zé Rafael foi um dos volantes. Flaco López mais uma vez iniciou entre os reservas. Rony, Endrick e Estevão formaram a linha de frente. Já Cuca não pôde contar novamente com Thiago Heleno. Cannobio começou no banco. Gamarra seguiu formando a zaga com Kaique Rocha. Cuello e Nikão foram os pontas. Zapelli ganhou sequência como meia-central.
O jogo A umidade do ar abaixo de 40% e o gramado muito mais lento em relação aquilo que as duas equipes estão habituadas podem ter deixado o jogo com um ritmo menos intenso que o esperado, mas ninguém pode reclamar de monotonia nos 54 minutos de 1ª etapa. O Athletico executou melhor a estratégia traçada, chegou perto de descer para o vestiário perdendo, mas saiu na frente do Palmeiras. A ideia de Cuca se baseou em cumprir com afinco os encaixes de marcação e as perseguições. Algo tradicional de seus trabalhos. Léo Godoy seguia Rony, Kaique Rocha e Gamarra se dividiam na atenção a Endrick. Esquivel vigiava Estevão. Fernandinho pegava Zé Rafael. Erick ia atrás de Raphael Veiga. Nikão e Cuello tinham Piquerez e Mayke como alvos, e Pablo marcava Luan. O único jogador do Palmeiras que tinha liberdade de ação com a bola era Gustavo Gómez.
Se mexeu para vencer os encaixes e perseguições, mas não encontrou regularidade para ter de fato um volume criativo. Faltou mais coordenação e provocar os atleticanos a saírem mais de seus setores. Endrick e Estevão eram os jogadores que mais buscavam fazer isso. Em fase ofensiva, o jogo do Furacão passava bastante por passes longos para Nikão ou Pablo dominarem de costas para a defesa adversária e contarem com a aproximação dos companheiros num segundo momento. Isso foi determinante para evitar uma pressão forte do Palmeiras, ajudou a desacelerar as ações em alguns momentos.
Inicialmente sem mexidas para a 2ª etapa, as equipes viram que o cenário não mudou. O mais interessado que isso ocorresse era logicamente Abel Ferreira. E ele buscou dar mais ofensividade ao seu time com Lázaro e Flaco López logo aos 12 minutos. Sacou Luan e Rony. Tentou montar uma linha de três defensores com Mayke, Gómez e Piquerez. Lázaro e Estevão seriam os alas. Não deu tempo de perceber qualquer mudança. Menos de quatro minutos depois das substituições o Palmeiras já perdia por dois gols de diferença. Cuello retomou uma bola de Estevão no campo de ataque e construiu grande jogada com Nikão pela direita. Gustavo Gómez marcou contra ao tentar cortar o cruzamento do argentino. Muita apatia do Verdão para reagir à perda da bola.
Muito impactante! Nada melhor que uma vitória contundente diante do time mais sólido do país nos últimos anos para corroborá-lo."
987 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Palmeiras confirma Jhon Arias até 2029 e acelera inscrição no BID