Após a vitória do Athletico-PR por 2 a 0 sobre o Palmeiras, neste domingo (12), na Arena Barueri, pela 6ª rodada do Brasileirão, o técnico Cuca se mostrou completamente favorável à paralisação do campeonato por conta da tragédia climática que assola o Rio Grande do Sul. Mesmo sem ser questionado sobre o assunto, o treinador fez questão de se posicionar e comentou sobre a situação dos times gaúchos, que tiveram seus jogos adiados a princípio até o dia 27 de maio. "Eu sempre tento me colocar no lugar das pessoas para poder fazer um julgamento. Eu penso que se eu tivesse algum familiar lá, como estaria a minha cabeça? Eu acho que temos que pensar nisso. Futebol ano que vem vai ter, no outro também, em um mês vai ter... Os times que estão acumulando jogos para frente, o que vai acontecer com eles? Você acha que eles vão chegar e jogar sem treino? Vai estourar jogador", afirmou em entrevista coletiva. "Essa sequência maluca que eles vão ter não ter isonomia, não ter igualdade no campeonato. Eu não fui perguntado e nem combinei nada com ninguém, mas na minha opinião, tem que ser justo e tem que parar. Tem coisas mais importantes, infelizmente, acontecendo. Muitos clubes precisam dessa verba para seguir em diante. Tem muita gente que vai falar: 'Ah, vai parar o campeonato então vocês vão lá ajudar?'. Nós vamos nos solidarizar mais ainda com eles, como irmãos que somos. Essa é a minha opinião. Eu sei que você não me perguntou, mas tenho que falar", completou.
André Mazzuco, diretor de futebol do clube, afirmou que a posição do Athletico-PR é de apoiar Internacional, Grêmio e Juventude. "Por orientação do nosso presidente, nossa posição é de total apoio aos clubes do Sul. Nós respeitamos e nos solidarizamos com tudo o que está acontecendo. A decisão que for melhor para esses clubes, por toda a tragédia que acometeu o Rio Grande do Sul, nós vamos seguir. Essa é a nossa posição", declarou. Questionado pela reportagem da ESPN sobre o tema no dia 7 de maio, o presidente Mario Celso Petraglia se mostrou contra a paralisação. "Impossível. Além de prejudicar a todos os clubes, não temos datas disponíveis", afirmou à reportagem na ocasião.
Em campo, Pablo e Gustavo Gómez (contra) garantiram a vitória do Furacão, que assumiu a ponta do Brasileiro. Próximos jogos do Athletico-PR: Danubio (C) - 15/05, 19h - CONMEBOL Sul-Americana, com transmissão pela ESPN no Star+ Fortaleza (F) - 18/05, 18h30 - Brasileirão Criciúma (C) - 26/05, 18h30 - Brasileirão
1248 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Palmeiras confirma Jhon Arias até 2029 e acelera inscrição no BID