O Palmeiras pode ter uma sequência da dupla de volantes que brilhou na reta final da conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado. A ausência de Aníbal Moreno, com uma lesão no olho direito, abre espaço para Zé Rafael e Richard Ríos reeditarem uma parceria de sucesso. O argentino pode ficar até 15 dias fora, e sem um outro primeiro volante de ofício à disposição, Zé Rafael é o favorito na lista para atuar naquela função.
Contra o Athletico-PR, no último domingo, ele já começou desta maneira. Em 2023, o experiente jogador precisou se reinventar para atuar como primeiro volante e cresceu de rendimento justamente quando Abel Ferreira deu uma sequência de jogos para Richard Ríos como segundo volante. O colombiano também teve um crescimento quando atuou com Zé Rafael, e com a dupla em campo o Palmeiras disparou na reta final do Brasileirão e faturou o bicampeonato consecutivo.
Para esta temporada, Aníbal Moreno foi contratado e rapidamente conquistou a condição de titular. Em alguns jogos do Paulistão, Abel testou um time com os três no time titular, mas foi campeão do estadual com Aníbal Moreno e Zé Rafael nos jogos da final. Com a lombalgia de Zé Rafael logo após o Paulistão, Ríos voltou ao time titular e até conseguiu uma boa sequência com o argentino ao seu lado.
Nos últimos quatro jogos, porém, Gabriel Menino ganhou sequência como segundo volante. O jogador revelado na base, por sua vez, não vem fazendo grandes apresentações e na próxima quarta-feira, às 21h30, diante do Independiente del Valle, do Equador, pela Conmebol Libertadores, pode voltar a dar lugar a Ríos. Seria, portanto, a chance de a dupla Zé/Ríos voltar a disputar uma partida desde o início e mostrar a Abel que eles ainda podem render como no final de 2023.
2823 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026
Esse G Menino não é jogador para o nosso Palmeiras. Reserva em qualquer outro time da Série A