Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Independiente del Valle, na última quarta-feira (15), pela CONMEBOL Libertadores, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, foi questionado sobre a suposta insatisfação do atacante Rony por estar atuando pouco na temporada. Falando forte, o português soltou até palavrão e afirmou que gosta quando atletas se mostram infelizes por não estarem ganhando muitos minutos, já que ele próprio agia assim em seus tempos de lateral-direito.
"Jogador que joga comigo e que fica satisfeito por estar de fora, eu troco. Jogador que faça parte do meu elenco e que fique satisfeito por estar de fora, eu não quero no Palmeiras. Eu quero jogadores que não joguem e fiquem insatisfeitos, que era o que eu fazia quando era jogador", disparou. "Eu ficava com uma p*** azia quando não jogava. P*** azia, mesmo! E ai do jogador que fique de fora que não fique com azia comigo. Tem que respeitar e não tem problema. Nunca tive um problema (com jogadores)", assegurou. Abel também destilou ironias contra a imprensa, afirmando que as "fontes próximas aos jogadores" citadas por jornalistas não são confiáveis.
Agora entendo alguns dos vossos colegas que vestem a camisa... Ainda hoje vinha um jornalista brasileiro e descer com um dos meus auxiliares a perguntar como é que era possível terem marcado aquele pênalti a favor do Palmeiras. E o meu assistente muito bem perguntou a esse jornalista, não perguntou de qual clube ele era, perguntou primeiro se ele era brasileiro e segundo se ele se lembrava do pênalti que nós sofremos no Mundial (de Clubes). Este é o nível que nós temos. Mas volto a dizer: há jornalistas e comentaristas de excelência, e nós devemos ouvi-los, porque o que eles falam agrega. E há outros que são paus-mandados... É assim que se diz aqui? Paus-mandados...", bradou. "Os meus jogadores têm que entender isso. O futebol é muito mais do que aquilo que se joga dentro das quatro linhas. Tem muita maneira de criar confusão num clube. A primeira é por maus resultados. Acontece, faz parte. A segunda é por crise diretiva. Às vezes, os resultados são bons, mas há uma crise diretiva. E a terceira é por influências vindas do exterior, organizados alguns de forma a tentar (desestabilizar)...
E quando houver alguma coisa, não digam: 'Foi alguém que disse, que fez...'. Não! Ponham tudo na mesa. 'Olha, está aqui tudo, vazou'. Porque um jornalismo sério, uma notícia séria, competente, ela tem que ter fundamento. Não é 'uma fonte', vocês usam muito aqui, 'uma fonte muito próxima'... Ah, pá... Eu dizia aonde é que punha essa fonte muito próxima (risos)", brincou. Contra o Del Valle, Rony começou no banco, mas entrou durante o 2º tempo no Allianz Parque. Na atual temporada, ele soma 1.223 minutos divididos em 28 partidas. São 5 gols e 3 assistências até agora. Próximos jogos do Palmeiras Botafogo-SP (F) - 23/5, 19h (de Brasília) - Copa do Brasil San Lorenzo (C) - 30/5, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores.
4050 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Palmeiras confirma Jhon Arias até 2029 e acelera inscrição no BID
essa imprensa canalha na maioria são torcedores anti palmeiras
nota-se como essa imprensa é suja e canalha pelo título dessa noticia ... onde que o Abel teve uma reação energica ? ele apenas explicou como a imprensa joga sujeiras pra desestabilizar um bom ambiente e o que o arrombado daqui faz ? joga mais lenha na fogueira com esse titulo ... FDP .. se eu fosse dono dessa porra mandava logo embora um canalha desse kkkk