Gustavo Gómez comemora após marcar pelo Palmeiras contra o Del Valle, pela Libertadores. O zagueiro Gustavo Gómez afirmou que virou o batedor de pênaltis do Palmeiras na ausência de Raphael Veiga para evitar brigas entre os atacantes.
"Tivemos uma conversa entre 'os mais velhos' e falaram que 'quando o Veiga não estiver, você tem que pegar e bater'. Isso para os atacantes não brigarem. Fica um pouco essa imagem... Quando o Veiga estiver, ele é o batedor. Quando não estiver, para não ter briga, eu pego a bola."
A polêmica dos pênaltis no Palmeiras começou na partida contra o Liverpool-URU, na semana passada. Rony sofreu penalidade na etapa final e queria bater, mas Abel Ferreira queria Flaco López na cobrança. Depois de muita discordância entre os atacantes, ficou decidido que o capitão Gómez bateria a cobrança. Ele cobrou e converteu — assim como no jogo de ontem contra o Independiente del Valle, gol que lhe fez empatar com Luís Pereira e o tornou maior zagueiro artilheiro da história do clube.

Câmeras da Globo flagraram Rony questionando ao banco de reservas o motivo para não poder bater o pênalti que sofreu. Momentos depois a câmera mostra Abel Ferreira reclamando da atitude do camisa 10: "Agora também eu bato". O desentendimento entre os atacantes não caiu bem para a comissão técnica e os jogadores mais experientes do elenco, e ficou decidido que Gómez assumirá as cobranças da equipe na ausência de Veiga. Canal do Palmeiras no WhatsApp
Quem deveria ser o batedor oficial de pênalti hoje no Palmeiras se chama ESTEVÃO, vcs lembra o último que ele bateu..!!?? Agora se vcs olharem bem o G. Gomes qdo vai bater ele não olha se qr uma vez pro goleiro, se pegar um goleiro com conhecimento de 10 defende 8 no mínimo. Vai ficou comprovado que esse G Gomes pra bater pênalti é horrível. fica a dica.
No futebol assim como na vida tudo tem um ciclo. O Rony está na história do Palmeiras já foi importantíssimo, porém, hj em dia não está demonstrando a mesma gana e empenho como antigamente. O mesmo vale pro Veiga e principalmente pro Gabriel Menino. Deveriam aproveitar o Rômulo pois anceia por mostrar o seu futebol, assim como Luiz Guilherme. Jogadores que não se empenham precisam tomar um chá de banco e se mesmo assim quando forem acionados para jogar não demonstrarem vontade venda-os.
Roni deveria ser afastado do Palmeiras, além de estar apanhando da bola há muito tempo , vem com suas atitudes influenciando negativamente no elenco , pelo exposto na imprensa . Por outro lado , a cada dia fica mais claro que tem haver mudança na politica salarial e reformulação do elenco , independente de ganhar ou não titulos , haja vista que estamos vendendo revelações da base para cobrir gastos com altos salarios de jogadores decadentes não só pela idade mas também pela deficiência técnica continuada . É evidente que nem sempre vamos ter safra privilegiada de revelações, dai a necesidade de refletir cuidadosamente nessa politica adotada pela Diretoria.