O lateral-esquerdo Piquerez igualou a marca de Miguel Borja pelo Palmeiras na última quarta-feira, tornando-se o segundo estrangeiro com mais vitórias pelo clube na Libertadores, com 16 triunfos no torneio continental. Ele alcançou essa marca ao empatar com o colombiano na vice-liderança do ranking. Além disso, Piquerez é o uruguaio com mais jogos de Libertadores pelo Verdão (27) e mais vitórias da história do Palmeiras.

Desde 2021 no Palmeiras, Piquerez acumula 152 duelos, 11 gols, 13 assistências e é o uruguaio com mais partidas pelo clube. Ele também conquistou diversos títulos, incluindo três Campeonatos Paulistas, dois Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa.
No último confronto pela Libertadores, Piquerez foi titular em seu 26° jogo na temporada, sendo escolhido para a escalação inicial em 23 deles. Ao longo deste ano, o jogador de 25 anos marcou dois gols e contribuiu com duas assistências.
Com a vitória sobre o time equatoriano, o Palmeiras garantiu sua classificação às oitavas de final da Libertadores na liderança do Grupo F, com 13 pontos. Agora, a equipe busca a primeira posição geral, que será definida no próximo dia 30 de maio, contra o San Lorenzo, no Allianz Parque.