O Brasil está confirmado como país sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, eleito em votação pública no Congresso da Fifa, realizado na Tailândia, na última quinta-feira. Leila Pereira, presidente do Palmeiras, apoiou a candidatura publicamente quando esteve como chefe de delegação da Seleção masculina, e comemorou a escolha. – Esta é uma grande conquista para o País do Futebol e uma imensa oportunidade de mostrarmos, juntas, a força do futebol feminino – disse a presidente. – Tenho certeza de que um megaevento como este, com a presença das maiores craques do mundo, consolidará o crescimento do esporte no Brasil, trazendo mais investimento para a modalidade e fazendo com que cada vez mais meninas brasileiras joguem futebol – completou.
Eleita com 119 votos contra 78 da candidatura conjunta de Alemanha, Bélgica e Holanda, o Brasil baseou a defesa em uma proposta de seis pilares, os estádios como legado da Copa de 2014 e a impulsão para o desenvolvimento do futebol feminino no país. Serão 10 arenas em 10 cidades-sede, todas utilizadas na Copa do Mundo de 2014, mas dessa vez sem a Arena das Dunas e a Arena da Baixada na lista. Os estádios terão público reduzido, mas com a possibilidade de ampliar o número de ingressos a depender da demanda de vendas.
O Brasil prevê o Mundial disputado entre os dias 24 de junho e 25 de julho de 2027, com datas escolhidas para minimizar os extremos de temperaturas de Norte a Sul do país. Trata-se de uma Copa com 32 países e 64 partidas a serem disputadas.
1092 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Palmeiras confirma Jhon Arias até 2029 e acelera inscrição no BID