O Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol na manhã desta sexta-feira (17) após vitória sobre o Independiente del Valle , por 2 a 1, pela CONMEBOL Libertadores , no Allianz Parque, na última quarta-feira (15). A equipe palestrina voltou às atividades depois de folga na quinta-feira (16). Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos realizaram ainda um complemento físico e atividades regenerativas no centro de excelência. O restante do elenco disputou em sequência um coletivo em campo reduzido e uma prática de cruzamentos e finalizações. O atacante Endrick , que teve diagnosticado um edema na coxa direita , treinou com o restante do grupo na função de "curinga". O jovem precisou ser substituído no 2º tempo do jogo da competição continental. Os jogadores realizaram um trabalho técnico de posse e toques limitados na bola, cumprindo objetivos determinados pela comissão. Com a paralisação do Campeonato Brasileiro devido às enchentes no Rio Grande do Sul, o Palmeiras não tem compromisso oficial neste fim de semana.
A equipe poderá usar esse período para a recuperação dos jogadores que vêm sendo desfalque. São os casos dos atacantes Bruno Rodrigues e Dudu, além do volante Aníbal Moreno, com trauma no olho. O time palmeirense volta a campo apenas na próxima quinta-feira (23), quando duela com o Botafogo-SP , em jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil . A bola rola às 19h (de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A equipe de Abel Ferreira dá sequência aos treinos na manhã deste sábado (18), na Academia de Futebol, quando disputará um jogo-treino com o São Bento, às 10h.
Próximos jogos do Palmeiras: Botafogo-SP (F) - 23/05, 19h (de Brasília) - Copa do Brasil San Lorenzo (C) - 30/05, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores