Abel Ferreira é acionado na Fifa por descumprimento de pré-contrato pelo Al Sadd

17/5/2024 16:57

Abel Ferreira é acionado na Fifa por descumprimento de pré-contrato pelo Al Sadd

Abel Ferreira é acionado na Fifa por descumprimento de pré-contrato pelo Al Sadd

O Al Sadd, do Qatar, acionou o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, na Fifa, alegando que o português não cumpriu pré-contrato que havia assinado com a equipe asiática. Com isso, o clube de Doha busca uma compensação de 5 milhões de euros (R$ 27,76 milhões) na entidade máxima do futebol. A informação foi publicada primeiramente pela TNT Sports e confirmada pela ESPN. Procurado pela reportagem, o Verdão diz que está "ciente do caso" e "já vem tomando todas as medidas jurídicas cabíveis". A situação já está nas mãos do Departamento Jurídico palmeirense. Na petição enviada à Fifa, o Al Sadd diz que iniciou negociações com Abel em outubro de 2023, tendo assinado um "documento vinculante" com o comandante em 15 de novembro do ano passado.

O documento, que, de acordo com o time qatari, teria valor de pré-contrato, faria com que Abel deixasse o Palmeiras para assumir o clube asiático em 27 de dezembro. O treinador português já foi intimado, mas o julgamento na Fifa ainda deve demorar. Após a decisão, ainda há possibilidade de recurso na própria entidade máxima do futebol e, posteriormente, à CAS (Corte Arbitral do Esporte). Cabe salientar que o Verdão também pode receber punição, caso a Fifa considera que o clube paulista induziu o multicampeão a desrespeitar o pré-contrato supostamente assinado com o Al Sadd. Fontes ouvidas pela ESPN confirmam que, de fato, Abel teve conversas com o Al Sadd e recebeu uma oferta da equipe alvinegra.

No entanto, pessoas próximas afirmam que ele optou por seguir no Verdão e encerrou o tema. Em janeiro deste ano, o Palmeiras anunciou renovação de contrato com Abel até dezembro de 2025. O vínculo anterior do comandante iria até o final de 2024.

Próximos jogos do Palmeiras Botafogo-SP (F) - 23/05, 19h (de Brasília) - Copa do Brasil San Lorenzo (C) - 30/05, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores







1008 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 18:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Juventude

Brasileiro

Qui - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
RB Bragantino