Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, está enfrentando uma situação difícil, sendo acionado na Fifa pelo Al-Sadd, do Catar, por alegado descumprimento de pré-contrato. Segundo informações, o clube do Oriente Médio busca uma compensação de 5 milhões de euros (R$ 28 milhões) devido ao que consideram uma quebra de acordo por parte do treinador português.
O Al-Sadd alega que as negociações com Abel aconteceram entre outubro e 15 de novembro de 2023, culminando em um acordo assinado que indicava a sua chegada ao clube em 27 de dezembro. No entanto, em janeiro deste ano, o técnico renovou seu contrato com o Palmeiras até dezembro de 2025, o que gerou o descontentamento do clube catariano.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Esta situação coloca em evidência uma diferença nas regras aplicadas a treinadores em comparação com atletas, uma vez que estes últimos podem assinar pré-contratos apenas seis meses antes do término de seus vínculos atuais, enquanto os treinadores não possuem essa restrição. Caso a Fifa determine que houve indução por parte do Palmeiras para Abel descumprir um pré-contrato, o clube paulista poderá sofrer sanções da entidade.
É importante acompanhar o desenrolar deste impasse, que tende a gerar repercussões não apenas para os clubes envolvidos, mas também para o próprio cenário do futebol, especialmente no que diz respeito às questões contratuais e transferências de técnicos entre diferentes países.
1158 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas