Vai estrear quando? Palmeiras planeja férias para Felipe Anderson e adia estreia no time

18/5/2024 05:18

Vai estrear quando? Palmeiras planeja férias para Felipe Anderson e adia estreia no time

Vai estrear quando? Palmeiras planeja férias para Felipe Anderson e adia estreia no time

O contrato de Felipe Anderson com o Palmeiras começa a valer no dia 1º de julho, mas a estreia do jogador deve acontecer apenas no fim do mês. Felipe Anderson deve se apresentar ao Palmeiras no dia 1º de julho para fazer exames médicos, mas já é certo que ele terá um período de férias antes de treinar com os companheiros e começar a jogar. O atleta está em reta final de temporada na Itália, e fará seu último jogo pela Lazio no dia 26 deste mês de maio. O Alviverde entende que um bom período de descanso é fundamental para que Felipe consiga atuar sem problemas no segundo semestre de 2024. A janela de transferências no futebol brasileiro só abre no dia 10 de julho, então Felipe só poderia atuar a partir desta data. O Palmeiras estendeu um pouco mais os dias adicionais para ele concluir sua mudança de volta para o Brasil e descansar bem. Vínculo de Felipe Anderson com a Lazio impede trabalho antecipado do Palmeiras com o jogador. Apesar de encerrar a temporada europeia agora, o meia-atacante de 31 anos tem contrato com a Lazio até 30 de junho de 2024, e por isso o Alviverde não poderá acompanhar o jogador nesse período.

Felipe Anderson terá um longo período sem treinos nos clubes. Contando o período do último jogo do atleta com a Lazio até sua provável estreia pelo Palmeiras, serão mais de 40 dias. O contrato com os italianos impede que ele treine na Academia de Futebol. Isso não significa que ele ficará sem treinar, já que poderá manter o nível físico por conta própria — e após o dia 1º de julho, estará liberado para utilizar as instalações elogiadas do Alviverde. O planejamento com Felipe Anderson não preocupa o Palmeiras. O clube entende que Felipe está no seu auge físico, e que esse tempo a mais para ele se recuperar para a temporada pode fazer muita diferença para o restante do ano.

O nível físico do jogador foi até motivo de elogios no anúncio da contratação em abril deste ano. Nos últimos anos, Felipe Anderson tem demonstrado grande vigor físico, tanto que bateu o recorde de partidas seguidas pela Lazio, que antes pertencia ao zagueiro Alfredo Monza, com 124 jogos em sequência no fim da década de 1930. Atualmente, o brasileiro soma 144 confrontos consecutivos pelo time romano. Na temporada 2023/24, Felipe Anderson já atuou em 49 jogos, marcou 5 gols e deu 7 assistências. Abel Ferreira afirmou após a partida contra o Independiente del Valle que está ansioso para o segundo semestre do Alviverde.

Créditos da imagem







4227 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 18:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Juventude

Brasileiro

Qui - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
RB Bragantino