Adaptação de Rômulo no Palmeiras: apoio dos companheiros é fundamental para sucesso.

18/5/2024 06:37

Adaptação de Rômulo no Palmeiras: apoio dos companheiros é fundamental para sucesso.

Adaptação de Rômulo no Palmeiras: apoio dos companheiros é fundamental para sucesso.

O meio-campista Rômulo completou um mês no Palmeiras e na última semana fez sua estreia na Libertadores vestindo a camisa do Verdão na vitória por 2 a 1 sobre o Independiente del Valle, no Allianz Parque. O jogador falou sobre o processo de adaptação e exaltou a ajuda dos companheiros. "Quando eu cheguei aqui, realmente era muita coisa para assimilar. Todo mundo me recepcionou muito bem, se mostrou disposto a me ajudar no que eu precisasse. Eu acho que isso me ajudou bastante na minha adaptação. Hoje eu já tenho amizade com todos, converso com todo mundo, todos me ajudam. Já sei o que eu tenho que fazer no clube, e o mais importante é trabalhar dentro de campo e me empenhar nos jogos. Estou bastante feliz com a minha adaptação aqui. Todo mundo foi importante para esse começo, então agora é continuar trabalhando e buscar sempre o melhor", disse.

O atleta de 22 anos ainda não ganhou uma sequência de jogos. Contudo, tem entrado bem quando é acionado pelo técnico Abel Ferreira. O treinador já destacou em mais de uma oportunidade a adaptação do jogador que foi destaque do Novorizontino no Campeonato Paulista. Rômulo soma cinco jogos pelo Palmeiras e uma assistência. Esse passe para gol foi no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Botafogo-SP. Na ocasião, ele serviu Estêvão, que marcou aos 52 minutos do segundo tempo para decretar a vitória palmeirense por 2 a 1 sobre o time de Ribeirão Preto. "Fico muito feliz com isso também. Sempre pretendo fazer o meu melhor nos treinamentos para também me empenhar melhor nos jogos. Graças a Deus, estou fazendo bons jogos e ajudando a equipe da melhor maneira. Pude fazer uma assistência no jogo da Copa do Brasil, que foi bastante importante pra gente, e pretendo continuar fazendo o meu melhor, trabalhando para ajudar a equipe", seguiu.

Com o Campeonato Brasileiro paralisado, o Palmeiras só volta a campo na próxima quinta-feira, quando duela com o Botafogo-SP para o jogo de volta da Copa do Brasil. A bola rola às 19 horas (de Brasília) no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. "A situação do Rio Grande do Sul acabou adiando essas duas rodadas do Brasileiro, mas a gente tem que continuar trabalhando. Teremos tempo para acertar o que precisamos. Vamos continuar trabalhando, nos fortificando nos treinamentos e nos preparando bastante porque quinta-feira a gente já tem mais outra batalha aí pela frente", finalizou.







768 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 18:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Juventude

Brasileiro

Qui - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
RB Bragantino