O meio-campista Rômulo completou um mês no Palmeiras e na última semana fez sua estreia na Libertadores vestindo a camisa do Verdão na vitória por 2 a 1 sobre o Independiente del Valle, no Allianz Parque. O jogador falou sobre o processo de adaptação e exaltou a ajuda dos companheiros. "Quando eu cheguei aqui, realmente era muita coisa para assimilar. Todo mundo me recepcionou muito bem, se mostrou disposto a me ajudar no que eu precisasse. Eu acho que isso me ajudou bastante na minha adaptação. Hoje eu já tenho amizade com todos, converso com todo mundo, todos me ajudam. Já sei o que eu tenho que fazer no clube, e o mais importante é trabalhar dentro de campo e me empenhar nos jogos. Estou bastante feliz com a minha adaptação aqui. Todo mundo foi importante para esse começo, então agora é continuar trabalhando e buscar sempre o melhor", disse.
O atleta de 22 anos ainda não ganhou uma sequência de jogos. Contudo, tem entrado bem quando é acionado pelo técnico Abel Ferreira. O treinador já destacou em mais de uma oportunidade a adaptação do jogador que foi destaque do Novorizontino no Campeonato Paulista. Rômulo soma cinco jogos pelo Palmeiras e uma assistência. Esse passe para gol foi no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Botafogo-SP. Na ocasião, ele serviu Estêvão, que marcou aos 52 minutos do segundo tempo para decretar a vitória palmeirense por 2 a 1 sobre o time de Ribeirão Preto. "Fico muito feliz com isso também. Sempre pretendo fazer o meu melhor nos treinamentos para também me empenhar melhor nos jogos. Graças a Deus, estou fazendo bons jogos e ajudando a equipe da melhor maneira. Pude fazer uma assistência no jogo da Copa do Brasil, que foi bastante importante pra gente, e pretendo continuar fazendo o meu melhor, trabalhando para ajudar a equipe", seguiu.
Com o Campeonato Brasileiro paralisado, o Palmeiras só volta a campo na próxima quinta-feira, quando duela com o Botafogo-SP para o jogo de volta da Copa do Brasil. A bola rola às 19 horas (de Brasília) no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. "A situação do Rio Grande do Sul acabou adiando essas duas rodadas do Brasileiro, mas a gente tem que continuar trabalhando. Teremos tempo para acertar o que precisamos. Vamos continuar trabalhando, nos fortificando nos treinamentos e nos preparando bastante porque quinta-feira a gente já tem mais outra batalha aí pela frente", finalizou.
1344 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras é goleado em campeonato internacional feminino
Nubank adquire Naming Rights do Allianz Parque e revela novo nome para arena do Palmeiras
Palmeiras suspende coletiva pós-Dérbi em protesto contra o STJD e árbitros da CBF
STJD reduz pena de Abel Ferreira, que desfalca Palmeiras em quatro rodadas
Palmeiras busca maneiras de viabilizar a contratação de Danilo
Palmeiras pode ir sem trio milionário contra o Corinthians
Palmeiras x Sporting Cristal na Libertadores! Saiba onde assistir!
STJD reduz suspensão de Abel Ferreira, mas técnico ainda desfalca o Palmeiras
Bahia e Palmeiras; Saiba onde assistir a estreia do novo técnico do Verdão!
Palmeiras se prepara para os últimos quatro desafios antes da despedida do Allianz Parque