Entenda os detalhes da reformulação planejada por Abel no Palmeiras com o apoio da diretoria.

18/5/2024 07:57

Entenda os detalhes da reformulação planejada por Abel no Palmeiras com o apoio da diretoria.

Entenda os detalhes da reformulação planejada por Abel no Palmeiras com o apoio da diretoria.

Abel Ferreira avisou após a vitória do Palmeiras sobre o Independiente del Valle que há uma reformulação a caminho no elenco. Ainda que não se espere uma mudança profunda no grupo nesta janela de meio de ano, o técnico indicou que acontecerão trocas importantes nos próximos meses. – Sim, claro que vamos ter que reformular, mas eu adoro isso. Espero que a direção me acompanhe nessa reformulação, porque nem sempre é fácil – disse Abel. No fim do mês, o Verdão já terá uma importante baixa: a saída de Endrick, que após disputar a Copa América pela seleção brasileira seguirá para o Real Madrid. O camisa 9 terá mais dois jogos a realizar . Em contrapartida, o Palmeiras tem um acordo com Felipe Anderson, que se apresenta no segundo semestre, quando acaba o contrato com a Lazio, da Itália. O meia-atacante só pode ser inscrito a partir da reabertura da janela de transferências, em 10 de julho. A posição da diretoria para esta temporada é de mais uma vez segurar os principais nomes do elenco, embora Abel tenha dado a entender a necessidade de se mexer em mais peças. – Para se manter a motivação, a ambição dentro do elenco é preciso essa renovação – prosseguiu. A próxima venda que o clube deve realizar será a de Estêvão, em negociações com o Chelsea. O jovem de 17 anos de idade, porém, só pode se apresentar quando completar 18 anos, em 2025.

O problema da Copa América e mais reforços O torneio de seleções acontecerá durante os meses de junho e julho, e o calendário do futebol brasileiro não irá parar. A tendência é de que, além de Endrick, mais jogadores importantes sejam chamados para a disputa, o que por consequência trará desfalques sentidos para Abel. – Seguramente vamos ficar sem Gómez (com a seleção paraguaia), possivelmente Piquerez (seleção uruguaia), o Ríos (seleção colombiana)... Não sei ainda se mais algum vai ficar fora, porque Zé Rafael, Veiga e Murilo estão na pré-lista, e o Endrick já foi. Adoro desafios, já comentei com minha equipe técnica, há um plano e estou muito desejoso de seguir esse plano – justificou. Em contrapartida, mais dois atacantes estarão disponíveis no período: Bruno Rodrigues e Dudu. Eles estão em fase final de recuperação após cirurgias no joelho direito e devem ser integrados ao grupo no fim de maio. O trabalho da comissão técnica é deixar a dupla em ritmo para este período com mais mudanças. Eles já participam de treinos com carga reduzida junto ao grupo e têm chances de serem liberados para o jogo contra o San Lorenzo, pela Conmebol Libertadores, dia 30.

Uma nova espinhal dorsal? A base do Palmeiras multicampeão na era Abel ainda está na Academia de Futebol, mas este é o momento em que as antigas lideranças técnicas não vivem seu melhor momento. Gustavo Gómez tem um início de ano inconstante, Zé Rafael ficou fora por conta de uma lombalgia, enquanto Raphael Veiga e Rony tiveram atuações abaixo recentemente. Isto tem gerado espaço para novos nomes, como Aníbal Moreno, além de mais minutos para garotos como Estêvão, que já se tornou titular, e Luis Guilherme. Lázaro, um dos reforços da temporada, entrou na briga por uma vaga nos 11 iniciais, também. Entre os atletas da base, Abel admite que precisar dar mais chances a Fabinho no meio-campo, enquanto Vitor Reis, zagueiro de 18 anos, tem chamado a atenção nos treinos e pode se tornar um dos reservas, junto de Naves, enquanto Gómez estiver na Copa América. – Daqui a dois meses, quando começar a Copa América, vamos ter não que reformular, porque os jogadores já estão conosco, a treinar conosco. Temos um zagueiro jovem (Vitor Reis) que está treinando com a gente e tem muito talento, treina conosco e joga embaixo. Temos o Naves que está muito bem. O Fabinho que está ansioso para jogar, pedindo para olhar para ele. – Tenho certeza que pensam nisso. E vamos achar soluções para continuar competitivos e com os mesmos objetivos de sempre. Vamos lutar com tudo que temos, sabendo que não vamos ter as mesmas opções de início, mas vamos continuar a ser competitivos, seguro – concluiu.







2445 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 18:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Juventude

Brasileiro

Qui - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
RB Bragantino