Zagueiro da base ganha destaque e deve ter oportunidades no Palmeiras durante Copa América

19/5/2024 04:38

Zagueiro da base ganha destaque e deve ter oportunidades no Palmeiras durante Copa América

Zagueiro da base ganha destaque e deve ter oportunidades no Palmeiras durante Copa América

A iminente convocação de Gustavo Gómez para a seleção paraguaia na Copa América vai abrir espaço para uma disputa ainda mais acirrada na defesa do Palmeiras. Nesse contexto, um garoto pode despontar. Com apenas quatro zagueiros no elenco principal, Abel Ferreira planeja promover o jovem Vitor Reis, de apenas 18 anos.

Não é de hoje que a revelação da base palmeirense encanta Abel. Em entrevista coletiva no começo do ano o treinador já havia citado Vitor Reis como um jogador de muito potencial e que poderia começar a aparecer nos profissionais. Não demorou muito para isso acontecer, e no Campeonato Paulista o zagueiro foi relacionado em duas partidas, num momento em que Gustavo Gómez lesionou o pé. Em abril, voltou a ser chamado para integrar a delegação na Conmebol Libertadores.

No clube, Vitor Reis é visto como um substituto natural dos atuais medalhões da zaga palmeirense. No fim de 2023, foi apontado pelo jornal britânico "The Guardian" como um dos 60 jovens jogadores que nasceram em 2006 com maior potencial no mundo. A lista ainda tinha Luis Guilherme e Endrick.

Natural de São José dos Campos, interior de São Paulo, ele chegou ao Palmeiras em 2016. O atleta se consolidou na base e foi capitão do sub-17 no clube e na seleção brasileira. Em 2023, estreou pelo sub-20 e começou a despertar mais a atenção de Abel. Após a disputa da Copinha deste ano, Vitor Reis teve o contrato renovado com o Verdão até fevereiro de 2027.

Durante as próximas semanas, o garoto deve ser visto com mais constância nos treinos na Academia de Futebol. A estreia no time principal, por sua vez, tem grandes chances de acontecer durante a Copa América. Os sonhos do garoto são ainda mais ambiciosos: – (Quero a) estreia no profissional neste ano, fazer uma história aqui dentro do clube. Mais para frente, se Deus quiser, jogar na Europa, na Champions League e uma Copa do Mundo também – disse o jogador ao ge em janeiro. Além de Vitor Reis, outros jovens devem aparecer na ausência dos convocados para a disputa da competição de seleções.







2295 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Rodrigues     

Falam muito desse zagueiro, tomara que vingue e que o Abel lhe dê os ensinamentos para que em breve ele possa substituir os atuais zagueiros com talento e categoria!! Boa sorte Vítor Reis!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 18:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Juventude

Brasileiro

Qui - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
RB Bragantino