O Al-Sadd, do Catar, acionou o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, na FIFA alegando que o português descumpriu um pré-contrato assinado para assumir a equipe catari em 2024. A informação foi divulgada inicialmente pela TNT Sports e foi confirmada em seguida pelo ge. Procurado pela reportagem, o Palmeiras afirma apenas que está ciente do caso e já vem tomando todas as medidas jurídicas cabíveis. A FIFA, por sua vez, confirma a ação e explica não poder fazer comentários neste momento por ser um processo em andamento. O clube do Catar alega que as negociações iniciaram em outubro de 2023 e que no dia 15 de novembro um documento vinculante teria sido firmado entre as partes, com o técnico se comprometendo a deixar o Palmeiras para assumir o Al Sadd a partir do dia 27 de dezembro.
Na época, o jornal espanhol Sport, de Barcelona, chegou a publicar que Abel estaria em negociações avançadas para comandar o Al-Sadd, do Catar, tornando-se o técnico mais bem pago do mundo. Pessoas ligadas à diretoria do Verdão, por sua vez, disseram que o clube não tinha conhecimento de nenhuma negociação em curso. O estafe do treinador, por fim, respondeu em nota na época que Abel estaria apenas focado na reta final do Brasileiro.
Abel Ferreira chegou a conviver com um momento de crise ainda em outubro de 2023, com quatro partidas sem vencer, e houve dúvidas sobre sua permanência durante a reta final da temporada. Em janeiro de 2024, porém, o Palmeiras anunciou a renovação de contrato até dezembro de 2025 - por mais um ano, portanto.
É cada uma viu! Querem acabar com o time do Palmeiras de qualquer jeito