Bola de Ouro da Seleção Busca Novo Talent "Novo Endrick" para Projeto da CBF

20/5/2024 06:41

Bola de Ouro da Seleção Busca Novo Talent "Novo Endrick" para Projeto da CBF

Bola de Ouro da Seleção Busca Novo Talent

Bola e Chuteira de Ouro pela seleção brasileira no Mundial sub-20 em 2011, ofuscando nomes como Philippe Coutinho e Oscar, Henrique Almeida divide a carreira de atacante com a tentativa de revelar novos craques para o futebol. E tudo para por um projeto em Brasília. Na Capital Federal, onde nasceu, o artilheiro de 32 anos construiu um complexo esportivo, a Arena 61, que atraiu olhares da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 2019, com a entidade chegando a ter uma escolinha no local. Além de auxiliar jovens carentes através do esporte, Henrique Almeida também tem o objetivo de revelar talentos. E o atacante brincou sobre a possibilidade de, quem sabe, lançar ao mundo um novo Endrick , atacante do Palmeiras já negociado com o Real Madrid e que também é natural do Distrito Federal. "Tenho a Arena 61, que é em Brasília. Eles (CBF) deram uma olhada no espaço e tinha até a escolinha lá na época, em 2019. É um complexo esportivo que a gente tem umas quadras de futebol, uma escolinha ali que eu ajudo também algumas crianças que não têm condição. Automaticamente, a gente está olhando também pra ver se sai alguma joia dali. Sai um Endrick da vida, que é de Brasília", disse o jogador, antes de detalhar as modalidades que o complexo comporta. "Tem vôlei, futevôlei, beach tênis, academia. Aí tem o cult performance, que é uma coisa mais visada para o atleta. Então, um atleta de alta performance que quer treinar tem também. A gente fez um complexo bem bacana, bem legal, visado totalmente ao esporte. E a gente trabalha também com muitas crianças. A gente faz para o esporte. E o futebol é a minha vida. Eu sou apaixonado por futebol, quero trabalhar o futebol do pós-carreira. Eu fiz esse complexo também para ajudar as pessoas a poder treinar ali e a poder ter um lugar para pra poder praticar e ver se sai alguma joia."

Atualmente com 32 anos, Henrique Almeida defende as cores do Vila Nova . Em 2024, tem quatro gols e duas assistências em 19 jogos. O atacante tem passagens por São Paulo , Vitória , Sport , Botafogo , Grêmio , Coritiba , Bahia , Goiás , Chapecoense e América-MG .







1680 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 18:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Juventude

Brasileiro

Qui - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
RB Bragantino