Palmeiras e Abel Ferreira se preparam para possível multa milionária na Fifa

20/5/2024 14:42

Palmeiras e Abel Ferreira se preparam para possível multa milionária na Fifa

Palmeiras e Abel Ferreira se preparam para possível multa milionária na Fifa

Palmeiras e Abel Ferreira começam a preparar o bolso visando uma possível penalização da Fifa após o Al Sadd, do Qatar, ter entrado com uma ação na entidade alegando que o português teria descumprido uma espécie de pré-contrato, assinado na reta final de 2023. A ESPN apurou que o Palmeiras tem conhecimento nos bastidores de que de fato Abel Ferreira assinou uma carta de intenção com o Al Sadd, caso contrário o clube catari não teria base para entrar com uma ação na Fifa.

Neste momento, o Verdão tem dado apoio jurídico ao treinador. Tanto Palmeiras quanto Abel Ferreira têm consciência de que a Fifa poderá dar ganho de causa aos cataris e aplicar uma multa, avaliada em 5 milhões de euros (R$ 27,7 milhões). Caso de fato a punição aconteça, as partes chegarão a um acordo para saber como este valor será pago. Em outubro de 2023, a ESPN informou que Palmeiras e Abel Ferreira dividem o pagamento da multa rescisória do português com o PAOK, da Grécia, seu antigo clube, avaliado em 600 mil euros (R$ 4 milhões).

No entanto, o Palmeiras trata o pagamento como algo “não tão relevante” tendo em vista o orçamento do clube nos últimos anos. Em meio à eliminação do Palmeiras na CONMEBOL Libertadores e a má fase no Campeonato Brasileiro, havia fortes indícios de que Abel Ferreira de fato deixaria o comando do Alviverde, principalmente após ter recebido uma oferta milionária de um clube do Qatar. Foi neste momento que dois fatores foram fundamentais para a permanência de Abel no Brasil: a presidente Leila Pereira e a família do português.

De acordo com apuração da ESPN, a mandatária do Verdão realizou inúmeras reuniões com o treinador para convencê-lo a ficar no Brasil. Um dos argumentos da presidente foi o aumento no investimento em contratações para 2024, algo que era exigido pelo português nos anos anteriores no qual esteve à frente do clube. A busca por novos reforços tem a ver também com um interesse de Leila Pereira em obter a reeleição no comando do clube para o próximo triênio (2025-2027).

Bem-adaptadas em São Paulo, as três não pensavam em uma mudança naquele momento. Somado a isso, houve ainda a arrancada do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. De praticamente descartado da briga pelo título, o Alviverde emendou uma série de bons resultados, deixou os rivais para trás e obteve o título na última rodada, graças a um empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro, no Estádio do Mineirão.

Com contrato renovado até o final de 2025, a presidente sonha em fazer, no futuro, um novo vínculo com o português, desta vez, até o final de 2027, período que coincidirá com a saída da mandatária do cargo, caso ela vença o pleito ao final deste ano. A boa relação entre as partes e a segurança que Abel tem no comando do Verdão são pontos que deixam as duas partes “tranquilas” para uma próxima negociação de renovação de contrato.

Próximos jogos do Palmeiras:

Botafogo-SP (F) - 23/05, 19h (de Brasília) - Copa do Brasil

San Lorenzo (C) - 30/05, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores







1338 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Dinheiro a desgraça da humanidade.....

Luis Brancaglion     

a Fifa deve aplicar uma punição ao Abel e Palmeiras de ficar 5 anos sem trocar de clube kkkk

Cagada foi dos dirigentes e do Abel . O Palmeiras não têm nada com isso . Fizeram cagada , então eles paguem .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
RB Bragantino

Brasileiro

Seg - 20:30 - Arena MRV
0 X 4
Atletico-MG
Palmeiras