Ex-palmeiras busca nova conquista como técnico após "Era Abel Ferreira"

21/5/2024 06:32

Ex-palmeiras busca nova conquista como técnico após "Era Abel Ferreira"

Ex-palmeiras busca nova conquista como técnico após

Com Abel Ferreira no comando desde meados de 2020, o Palmeiras tem um candidato para ocupar a vaga do português quando este não estiver mais à frente do Alviverde. O nome em questão é o de Paulo Turra. Ex-auxiliar-técnico de Luiz Felipe Scolari e hoje livre no mercado, o ex-defensor conversou com a ESPN e contou que tem o sonho de assumir o comando do Verdão no futuro. “Se tratando de eu retornar ao Palmeiras um dia, tenho esse objetivo. Fui campeão como jogador na Copa dos Campeões de 2000, fiquei mais um ano no clube com campanhas boas. Retornei como auxiliar em 2018 e fomos campeões brasileiros. Agora eu preciso ser campeão no Palmeiras como técnico. É um objetivo meu”.

Como atleta, Turra vestiu a camisa do time entre 2000 e 2001 e foi um dos titulares da equipe comandada por Flávio Murtosa, então auxiliar de Felipão, na conquista da extinta Copa dos Campeões. A competição, realizada entre o final dos anos 1990 e início dos 2000, no norte e no nordeste do país, dava vaga, inclusive, na Libertadores. Já após a carreira de atleta, Turra esteve no banco de reservas do Palmeiras ao lado de Felipão entre meados de 2018 e 2019. Na oportunidade, o auxiliar fez parte da campanha do deca campeonato brasileiro. À ESPN, Turra rasgou elogios à estrutura do clube e tem comemorado o bom momento do Alviverde nos últimos anos. “O Palmeiras é um clube espetacular. É um dos grandes times do futebol mundial. É um clube muito bem estruturado, que vem de um comando há algum tempo, vem fazendo grandes campanhas com o Abel, assim como o Felipão e o Luxemburgo tiveram. Fico muito feliz por que isso é um prêmio à organização, à disciplina, em um clube que dá todas as condições aos seus profissionais”.

Apesar de “cobiçar” a vaga de Abel Ferreira, Turra contou que tem relação com o português e que, inclusive, tinha como objetivo acompanhar alguns treinamentos da comissão técnica europeia. Mas, com o passar do tempo, as partes perderam contato, mas nada que fizesse Turra deixar de admirar o ídolo do clube. “Sim, temos uma relação. Inclusive, em 2022, eu fui ao casamento do Dudu, em São Paulo. Lá eu reencontrei toda aquela turma, os ex-atletas que estiveram comigo no Palmeiras, conversei bastante com o Abel”. “Acertamos uma situação que, em um tempo vago na carreira, eu iria acompanhar os treinamentos do Palmeiras. Mandei algumas mensagens para ele tocando neste assunto, mas imagina a quantidade de mensagens que ele recebe, não é? Mas, não tive retorno”, finalizou.

Próximos jogos do Palmeiras Botafogo-SP (F) - 23/05, 19h (de Brasília) - Copa do Brasil San Lorenzo (C) - 30/05, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores


1230 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Drausiofilho     

Vocês não tem oque colocar fica inventando essas merdas aí, Paulo Turra ???? conta outra, o Cebola bate nele de 100.

Nilson Severino     

Depois do Abel será o Cebola. Paulo Turra daqui uns 30 anos, isso se ocorrer.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade