As ótimas campanhas recentes do Palmeiras na Copa Libertadores fizeram com que o clube se tornasse o mais bem-sucedido, dentre os brasileiros, na competição.
Afinal de contas, com três títulos conquistados, nenhum outro clube do país levantou o troféu da Libertadores mais vezes do que o Palmeiras. Além disso, o Verdão é o time brasileiro com mais participações na competição, mais finais disputadas (seis, ao lado do São Paulo), mais vitórias e gols marcados – entre muitas outras marcas.
Dessa forma, em 2024, o Verdão poderá obter um novo recorde: ser o primeiro brasileiro tetracampeão da Libertadores, empatando com River Plate e Estudiantes.
E a equipe comandada por Abel Ferreira vem fazendo uma ótima campanha na primeira fase, mostrando que é, sem dúvidas, uma das favoritas ao título. Apesar disso, é claro que nada está ganho.
Há muitos times perigosos na competição e, mesmo aqueles mais enfraquecidos, podem dar trabalho. Isso porque, por ser disputada no formato mata-mata, a Libertadores permite que muitas zebras aconteçam.
Mas as campanhas recentes do Verdão mostram que o time sabe muito bem os desafios que o torneio continental impõem. Nas últimas quatro edições, o Palmeiras conquistou dois títulos e chegou a outras duas semifinais.
O Guia de Eventos Esportivos Brasil, inclusive, mostra que a Libertadores 2024 é um dos torneios que mais atrai apostadores e desperta o interesse do público.
Vejamos, portanto, como será a campanha do Palmeiras. Nos últimos anos, o Verdão vem mostrando que a torcida pode confiar na equipe, que sempre entrega muita raça e disposição dentro de campo.
Tudo isso, claro, sob o comando firme de Abel Ferreira, que em pouco tempo se tornou o treinador mais vitorioso da história do Palmeiras. Será que, em 2024, o Brasil terá seu primeiro tetracampeão da Libertadores?
1404 visitas - Fonte: -