O Vasco tem um novo técnico após a saída de Ramón Díaz . Destaque nesta última temporada europeia pelo Vitória de Guimarães , o português Álvaro Pacheco , de 52 anos, teve a sua contratação oficializada pelo Cruzmaltino. Até então um "desconhecido" para o torcedor brasileiro, Pacheco ganhou destaque há pouco tempo no futebol português e na Europa. Mas então, quem é o novo comandante do clube de São Januário? Usando a sua típica boina, o ex-atacante, que teve o Estoril como maior clube da carreira enquanto jogador, caiu nas graças da torcida cruzmaltina antes mesmo do anúncio. Nas redes sociais, muitos torcedores o compararam até mesmo com o personagem Tommy Shelby, protagonista da série Peaky Blinders . E a vida de Pacheco começou muito antes do futebol. Incluindo um período de trabalho como serralheiro em Portugal, quando largou os estudos para ajudar o pai no serviço. "Ainda me lembro quando decidi interromper os meus estudos para trabalhar como serralheiro com ele. Nunca tive vergonha disso, aliás, hoje ensino aos meus filhos o valor da humildade e a consciência de ter de lutar por algo. Nasci em Angola, mas quando tinha dois anos e meio e me mudei para Portugal. Isso teve um impacto enorme na minha família. Nunca fomos ricos, pelo contrário, por isso, quando tinha 17, 18 anos, trabalhava. Depois o futebol entrou na minha vida, primeiro como paixão e depois como profissional, e desde então nunca mais parei", disse o treinador, em uma entrevista recente ao jornal Gazetta dello Sport.
Como jogador, a carreira de Álvaro Pacheco teve início no fim dos anos 80 , quando foi revelado pelo Felgueiras . Ainda passou por outros clubes menores, como o Fafe e o Tirsense , antes de se aposentar pelo Amarante , em 2007 . Dois anos depois de pendurar as chuteiras, iniciou a carreira de treinador. Os primeiros anos foram como auxiliar técnico, no sub-17 do Penafiel . Nesta mesma condição ainda passou por Moreirense , Boavista e até mesmo na Lituânia, no FK Jonava.
Sua primeira oportunidade como técnico principal foi em 2018 , no Fafe, marcando o seu retorno ao clube por onde atuou entre 2003 e 2005 . À época, a equipe estava no que equivale à quarta divisão do futebol de Portugal. O seu grande trabalho teve início no ano seguinte, quando assumiu o Vizela , naquele momento na terceira divisão nacional, e levou o clube à elite do Campeonato Português . O trabalho chamou a atenção do Estoril, equipe em ascensão em Portugal.
Próximos jogos do Vasco: Fortaleza (C): 21/05, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
1617 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Palmeiras confirma Jhon Arias até 2029 e acelera inscrição no BID