O ataque do Palmeiras terá uma disputa ainda maior para os próximos jogos da temporada. Isso porque o Verdão ganhará dois novos "reforços" para o setor. Dudu e Bruno Rodrigues estão recuperados das cirurgias no joelho e podem reforçar o elenco a partir de agora. O segundo, aliás, já vive a expectativa de ser relacionado para o duelo da próxima quinta-feira, às 19h, diante do Botafogo-SP, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Bruno Rodrigues treinou sem limitações na última segunda-feira e participou normalmente do jogo-treino na Academia de Futebol contra o São Bento, no sábado. O atacante, por sua vez, não terá vida fácil para retornar ao time titular. Isso porque desde a sua lesão, o Palmeiras foi ao mercado, contratou Lázaro e o jogador tem se destacado pelo lado esquerdo do ataque, local que Bruno Rodrigues tem mais facilidade para atuar.
Já Dudu poderá ser visto no dia 30 de maio, no duelo contra o San Lorenzo, no Allianz Parque, pela Conmebol Libertadores. Como sua lesão foi mais grave, a recuperação tem sido mais cautelosa, com um cronograma bem específico. Considerado um titular natural da equipe, ele terá um retorno gradual aos jogos e também terá que "escalar a montanha", como Abel Ferreira gosta de citar, para recuperar sua condição no Verdão. Durante o período de recuperação, Dudu viu a equipe ganhar os jovens Estêvão e Luis Guilherme como opções pelo lado direito. Na esquerda, o camisa 7 terá a concorrência de Lázaro e até mesmo de Bruno Rodrigues. Rony é outra alternativa para atuar pelos lados do ataque palmeirense. – Eles estão a treinar bem, isso é bom para nós. Faltam a eles o ritmo competitivo, falta a eles o jogo e vamos dar esse jogo em treino. Vamos procurar ajudar eles para, rapidamente, tê-los na máxima plenitude – afirmou Abel Ferreira na semana passada, sobre Dudu e Bruno Rodrigues – Agora é esperar que corra tudo bem nesse finalzinho de recuperação. Já estão a treinar conosco. Os índices de força deles estão próximos de quando estavam jogando e agora falta o ritmo competitivo – acrescentou.
A partir de julho, essa disputa no ataque será ainda maior com a chegada de Felipe Anderson. O jogador da Lazio, da Itália, é avaliado como polivalente do meio para frente e pode atuar tanto por dentro como pelas beiradas do campo. Em contrapartida, o Palmeiras perderá Endrick, que deve fazer seu último jogo com a camisa do clube no dia 30 de maio, diante do San Lorenzo, no Allianz Parque, pela Libertadores.
3801 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Palmeiras confirma Jhon Arias até 2029 e acelera inscrição no BID