O atacante Leandro Pereira acredita que uma classificação inédita do Botafogo-SP para as oitavas de final da Copa do Brasil eliminando o Palmeiras pode representar uma virada de chave na má fase do Tricolor na temporada. Para isso, no entanto, diversos tabus precisam ser quebrados: o Bota não vence há sete partidas e não faz gols há quatro. Além disso, o time não vence o Verdão há dez anos. O próprio Leandro tem uma marca pessoal a ser superada na temporada. Em 11 jogos pelo Botafogo, ele ainda não fez nenhum gol.
"Futebol é muito dinâmico e tudo pode mudar. Contra o Palmeiras pode sair meu gol, nossa fase pode mudar com uma vitória grandiosa como essa, uma classificação grandiosa, as coisas podem mudar. Futebol é muito rápido", afirmou o jogador, que sonha em emplacar mais uma ação da famosa “Lei do Ex” no futebol brasileiro.
"Sobre a “Lei do Ex”, eu ficaria muito, extremamente feliz. Primeiro por marcar o primeiro gol pelo Botafogo e, segundo, por marcar contra meu ex-clube, que tenho um carinho e respeito muito grande", disse o jogador com passagens pelo Palmeiras em 2015 e 2016.
Neste ano, Tricolor e Verdão já se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias palmeirenses. No Paulistão, em Barueri (SP), o Palmeiras levou a melhor com gol de Rony por 1 a 0. Já na ida da terceira fase da Copa do Brasil, a vitória do time de Abel Ferreira foi por 2 a 1, no Allianz Parque. Para avançar, o Botafogo precisa vencer por ao menos dois gols de diferença.
"Não posso entregar as armas assim para o Palmeiras, mas acho que no jogo passado contra eles tivemos uma estratégia muito boa, o Paulo [Gomes] montou uma estratégia muito interessante e tivemos muitas chances de gol lá e acho que pode ser um caminho muito interessante para esse jogo", explicou.
Botafogo e Palmeiras se enfrentam às 19h desta quinta-feira, com transmissão em Tempo Real do ge ( clique aqui para conferir).