Marcelo Lomba destaca "transpiração" e "raça" em empate do Palmeiras.

24/5/2024 00:26

Marcelo Lomba destaca "transpiração" e "raça" em empate do Palmeiras.

Marcelo Lomba destaca

O goleiro Marcelo Lomba foi a surpresa na escalação para o jogo do Palmeiras contra o Botafogo -SP pela Copa do Brasil nesta quinta-feira (23/5). Afinal, Abel Ferreira decidiu poupar Weverton, que ficou no banco de reservas, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). Ao longo do jogo, que resultou na classificação do Verdão para as oitavas com o placar insosso de 0 a 0, Lomba cometeu um erro grave que por pouco não foi gol do rival. Mas ele compensou a falha com duas ótimas defesas.

Assim, ao fim da partida, Lomba comemorou o resultado e elogiou o adversário. "Tivemos que defender bem, ser bastante rigoroso nas bolas aéreas, a gente sabia que eles tinham jogadores altos e o Botafogo fez uma boa partida, dificultou ao máximo. A gente teve que transpirar mais, colocar mais raça nas disputas". Marcelo Lomba destacou que essa fase é bastante agitada no futebol e todos devem se preparar com bastante empenho em busca das realizações.

"Chega um momento importante do ano que é o meio da temporada, muitos jogos, e o passo a passo é continuar vencendo e evoluindo pra buscar os títulos. Importante sair com a classificação. Temos agora mais uma semana pra trabalhar , já pensando no San Lorenzo", disse.

O jogo contra o time argentino, pela Copa Libertadores, será na quinta-feira (30/5), o que dá ao Palmeiras - conforme Lomba ressaltou - uma semana inteira de preparação. Palmeiras está invicto na Libertadores No dia 3 de abril, na casa do San Lorenzo, em Buenos Aires, o placar foi de 1 a 1 na primeira rodada da Libertadores.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Depois disso, o Palmeiras venceu o Liverpool por 3 a 1 (11 de abril); derrotou o Independiente del Valle por 3 a 2 (24 de abril) ; goleou o Liverpool por 5 a 0 (9 de maio); e voltou a vencer o Independiente del Valle por 2 a 1 (15 de maio). Ou seja, o Verdão vai reencontrar o San Lorenzo com um balanço de invencibilidade.

Após o jogo contra o Botafogo-SP, ao ser perguntado sobre uma conversa que teve com o árbitro Anderson Daronco, Lomba explicou que foi uma questão de solidariedade. Afinal, o juiz de futebol é gaúcho, nascido na cidade de Santa Maria. E o Rio Grande do Sul passa por semanas de catástrofe, com mortos, desaparecidos e desabrigados.

Marcelo é carioca, nascido em 18/12/1986, mas jogou no Internacional, em Porto Alegre, de julho de 2016 a dezembro de 2021. Atuou, portanto, cinco anos na capital gaúcha. "Morei lá muito tempo, toda a minha solidariedade. Um grande abraço a todas as pessoas lá", encerrou o goleiro.







714 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Rodrigues     

Logo no início teve uma falha grotesca,por sorte não tomamos o gol, mas é bom goleiro!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 18:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Juventude

Brasileiro

Qui - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
RB Bragantino