Palmeiras avança na Copa do Brasil mesmo após jogo ruim.

24/5/2024 05:46

Palmeiras avança na Copa do Brasil mesmo após jogo ruim.

Palmeiras avança na Copa do Brasil mesmo após jogo ruim.

O Palmeiras se salvou pelo jogo de ida contra o Botafogo-SP para se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o Alviverde fez um jogo coletivamente muito abaixo do que pode apresentar e empatou sem gols com o time de Ribeirão Preto, no Estádio Santa Cruz. O técnico Abel Ferreira tinha a máxima força à disposição. A mudança mais significativa na equipe foi a entrada do goleiro Marcelo Lomba na vaga de Weverton, assim como foi no primeiro jogo. Essa deve ser uma tendência para a sequência da temporada. O camisa 41 do Verdão deve assumir o status de titular na disputa da Copa do Brasil.

Aníbal Moreno voltou ao time, mas começou no banco de reservas. O Palmeiras teve um primeiro tempo nada animador, apesar de, antes do primeiro minuto, ter colocado Estêvão dentro da área do Botafogo-SP. Esse "susto" inicial ficou apenas por isso mesmo. A equipe apresentou muitas dificuldades para levar perigo ao gol do adversário, apresentou transições lentas e pouco repertório. Na maioria das jogadas, o time tentou ligação direta com Estêvão. Enquanto Lázaro pouco apareceu para o jogo e logo foi substituído no intervalo. Sinal de que Abel reconheceu que algo não estava funcionando. Rony entrou na vaga do companheiro.

O camisa 10 teve boa chance de abrir o placar, mas cara a cara com João Carlos, finalizou em cima do goleiro. O cenário parecia ser diferente no segundo tempo. Endrick e Estêvão conseguiram trabalhar melhor nos minutos iniciais da etapa final. Mesmo com a "reação" da dupla, Abel sacou os dois em seguida. Mayke e Luis Guilherme ganharam oportunidades. A mudança na postura do Palmeiras não foi muita. Com o coletivo trabalhando pouco, a saída era o individual.

Foi assim que Luis Guilherme criou boa chance após driblar a marcação e parar em grande defesa do goleiro. O Palmeiras tem muito o que melhorar antes de voltar a campo para mais um mata-mata na competição. Um vacilo maior pode custar a vaga. Sorte que no primeiro jogo Estêvão achou um gol no fim, o que foi suficiente para o Palmeiras se classificar. O time não pode, porém, achar normal sofrer tanto e fazer um jogo tão apagado contra uma equipe que não consegue vencer há oito jogos.

A equipe palmeirense agora precisar virar a chave para a disputa da última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Verdão volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o San Lorenzo, no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília).







690 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 18:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Juventude

Brasileiro

Qui - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
RB Bragantino