Estêvão, do Palmeiras, está próximo de ser vendido ao Chelsea. O Palmeiras avançou às oitavas de final da Copa do Brasil na última quinta-feira depois de empate sem gols com o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.
A classificação veio graças à vitória palmeirense no jogo de ida, por 2 a 1. Estêvão anotou o segundo gol, que deu a vantagem ao Verdão. O técnico Abel Ferreira comentou a possível venda do atleta de 17 anos ao Chelsea, destacando as habilidades do jogador e o trabalho da diretoria na negociação
.
O Chelsea chegou com uma proposta de 40 milhões de euros, mais 25 milhões de bônus, totalizando 65 milhões de euros (cerca de R$ 361,4 milhões) para ter o jogador, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano. O Palmeiras e o time inglês estariam acertados verbalmente para a transferência de Estêvão em 2025. O contrato com os Blues deve ser válido até junho de 2032.
Estêvão só poderia se apresentar aos Blues a partir de abril de 2025, quando completa 18 anos.
O Palmeiras conta com vários jogadores jovens em seu elenco, efetivados das categorias de base do clube. O técnico Abel Ferreira falou sobre o trabalho da comissão, especialmente o de Vitor Castanheira, no processo de recrutar as Crias da Academia para treinar com o elenco principal. "Há um trabalho que é muito bem feito na base. Desde que chegamos aqui, não há semana nenhuma, e podem perguntar ao Castanheira, que é o responsável por saber de tudo o que se passa na formação, que não venham treinar conosco, quatro, cinco ou seis jogadores.
O Vanderlan, Fabinho, Naves começaram a treinar conosco. É algo que fazemos não é de agora. É normal os jogadores vão experimento o contexto da equipe profissional vão entendendo as dinâmicas. Existe o respeito dos mais novos com os mais velhos e vice-versa. É um trabalho contínuo e consistente", finalizou.
A mescla entre jovens e mais experientes vem dando certo no Palmeiras. Com esse elenco, a equipe volta a campo nesta quinta-feira, quando enfrenta o San Lorenzo, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
2925 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Joia do Palmeiras entra na mira de clube europeu e pode reforçar o clube na Champions
Vai ficar? Palmeiras confirma compra definitiva de zagueiros até 2029