Palmeiras precisa corrigir falta de intensidade nos primeiros tempos.

24/5/2024 11:45

Palmeiras precisa corrigir falta de intensidade nos primeiros tempos.

Palmeiras precisa corrigir falta de intensidade nos primeiros tempos.

O Palmeiras convive com problemas que vêm atormentando o torcedor: a falta de intensidade e a sonolência nos primeiros tempos das partidas. Na última quinta-feira, no empate sem gols com o Botafogo-SP, essa característica nada animadora voltou a aparecer. O Verdão até conseguiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil por causa da vitória no jogo de ida, mas de uma forma que a torcida não gostaria de ver. Assim como em outras ocasiões na temporada, a equipe de Abel Ferreira sofreu para achar jogadas nos primeiros 45 minutos. Com o time titular – com exceção do goleiro Weverton, que deu lugar a Marcelo Lomba – o Palmeiras não finalizou no gol uma vez sequer na primeira etapa e viu o Botafogo-SP chegar com perigo em duas ocasiões.

Na noite passada, essa instabilidade não custou caro, mas nem sempre tem sido assim. Contra Internacional e Athletico-PR, pelo Brasileirão, o Verdão fez atuações muito ruins na etapa inicial, sofreu gols e não conseguiu inverter o placar no segundo tempo. Se o Botafogo-SP fosse um adversário mais qualificado, o sabor na Copa do Brasil poderia ser bem amargo, o que ocasionaria uma tensão pela eliminação tão precoce no torneio para um time da Série B do Campeonato Brasileiro.

A missão de Abel Ferreira, portanto, é corrigir essa falha com urgência. Nem sempre a equipe do outro lado deixará as chances passar, e com o afunilamento das competições essa conta pode chegar num momento crucial. Na última quinta, por sinal, esse desempenho foi ainda mais preocupante pelo que se viu no segundo tempo. Embora tenha conseguido algumas finalizações e aberto mais espaços na zaga adversária, o Palmeiras teve uma atuação para ser esquecida.

É verdade que o Botafogo também não levou muito perigo ao gol de Lomba. Apesar de ter rondado a área muitas vezes, o time de Ribeirão Preto teve pouca inspiração para finalizar. Mas era obrigação do Palmeiras não dar nem espaços. Com a pausa do Campeonato Brasileiro, Abel terá mais uma semana para trabalhar a equipe e corrigir essas falhas. O Verdão volta a campo apenas na próxima quinta-feira, às 19h, diante do San Lorenzo, pela Conmebol Libertadores. Será a chance do time dar uma resposta diante do seu torcedor e mostrar que a oscilação e falta de intensidade é apenas passageiro.







543 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Doni Prado     

o Abel tá insistindo demais em Lázaro que não corresponde agora temos Dudu de volta, Veiga não vem bem acho que tá na hora de Rômulo ou Luiz Guilherme Endrich vai embora ,Flaco Lopes ou Rony Piquerez convocado aí vem Vanderlei Mayke ou Marcos Rocha na Lateral direita

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 18:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Juventude

Brasileiro

Qui - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
RB Bragantino